Filme com atores de Itabuna participa de festival na Colômbia

Gravado nos municípios de Valença e Cairu, no Baixo Sul baiano, o filme ‘A Matriarca’ participa do Violeta Film Fest, realizado entre 23 e 25 de novembro, na Universidade da Colômbia, em Cartagena. Na semana seguinte, a obra segue para participação no mesmo festival, mas na edição de Bogotá, capital colombiana. Ao todo, são 793 filmes participantes, entre curtas e longas-metragens, de 63 países.

A obra audiovisual conta com direção do jornalista e cineasta baiano Lula Oliveira e narra a estória de uma família que há muito não se via, cujos integrantes separados no tempo se reencontram na pequena cidade fictícia de Itabaína para rever a matriarca e comemorar os seus 90 anos. No dia do aniversário, uma grande surpresa: a matriarca da família morre. A partir daí, mistérios e segredos vêm à tona.

O longa-metragem, que tem equipe formada apenas por profissionais baianos, reúne no elenco grandes nomes do cinema da Bahia, como Luciana Souza, Jackson Costa, Aicha Marques, Caco Monteiro, Analu Tavares, Evelin Buchegger, Gil Teixeira, Sonia Leite, Hilton Cobra, Loia Fernandes, Rodrigo Lélis, Jonas Laborda, Eva Lima, Barbara Borgga, Alba Cristina Ya Darabi, Flávia Fonseca, Magnólia Braga e Éder Boorbom. O filme também contou com a participação especial de Vinicius Oliveira, Fátima Mendonça, da cantora Mariela Santiago e da atriz francesa Lucile Prement.

Fonte: Alô Alô Bahia

 

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.