Jackson Costa entrevista o grupo Sarau da Onça no programa Pode.com

O ator itabunense, Jackson Costa, apresenta entrevista com o grupo Sarau da Onça, nesta quinta-feira (28), às 19 horas, no canal oficial do Pode.com do YouTube https://youtu.be/zlyVAHA9Jj0. Evanilson Alves e Sandro Sussuarana contam como foi iniciado o projeto, que é voltado ao desenvolvimento de ações culturais, educacionais e de formação de jovens de Salvador.

O Sarau da Onça surgiu em maio de 2011, idealizado por quatro jovens moradores de bairros periféricos de Salvador: Sussuarana e Engomadeira. Inicialmente com o objetivo de confrontar as notícias veiculadas com respeito ao bairro de Sussuarana, e mostrar o polo cultural que a comunidade sempre foi. Sussuarana é o nome de uma espécie de onça, por isso o nome deste sarau.

O grupo também realiza oficinas de escrita, dança e teatro, além debates com temas importantes como Feminismo Negro, Extermínio da Juventude Negra, Comunicação e Jornalismo, e recentemente sobre Depressão e Suicídio. O objetivo é falar de temas que tocam a juventude negra e a população periférica.

Sobre Jackson Costa

Ator e diretor, Jackson Costa ingressou no teatro em Itabuna aos 16 anos. Aos 22 anos, mudou-se para Salvador com o intuito de fazer a faculdade de teatro da Universidade Federal da Bahia.

Dono de um currículo profissional vasto, Jackson Costa já trabalhou em minisséries e novelas como “Pedra sobre Pedra, Renascer e Tocaia Grande”. No teatro, interpretou o personagem “Deus” na peça “Vixe, Maria! Deus e o Diabo na Bahia!”, dirigida por Fernando Guerreiro. Como diretor, atuou na peça “Nem Louco nem tão pouco” e hoje, dirige o grupo musical “Virado no Mói de Coentro”.

Em 2007, ele esteve no elenco da série Global “A Pedra do Reino” dirigida por Luiz Fernando Carvalho em homenagem aos 80 anos do autor da obra, o escritor Ariano Suassuna e também no mesmo ano, foi o principal nome masculino do longa “O Dono do Mar“, adaptação do livro escrito pelo senador José Sarney. Ainda em 2007, participou da novela “Duas Caras“, da TV Globo, e do filme “Estranhos”.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.