GAP intensifica ações de sustentabilidade em Ilhéus

O Grupo de Amigos da Praia de Ilhéus (GAP) divulgou, nesta quarta-feira (24), sua agenda para ações até o Dia do Meio Ambiente em junho. ONG ambiental, que atua desde 2018, iniciou com amigos se reunindo para limpeza da Praia da Avenida, e hoje conta com 13 projetos permanentes.

Com ações constantes realizadas por gestores e voluntários, o GAP já retirou mais de 60 toneladas de resíduos da praia. Além disso, distribuiu 500 composteiras domésticas na maior ação de saneamento descentralizado da Bahia e já mobilizou milhares de pessoas e voluntários em ações de emergência climática e humanitária.

A ONG destaca-se no calendário a ação do dia 03 de junho, que será realizada com a marca brasileira de abrangência mundial Havaianas.

“O GAP atua em redes e assim ampliou suas ações que eram apenas em um bairro e hoje está em toda a Bahia. A parceria com a Plataforma Worldpackers, que atua com turismo de voluntariado, possibilitou a escolha de Ilhéus para a ação Havaianas Praia + Limpa. Estamos no Bioma Mata Atlântica e a cidade hotspot de biodiversidade, temos de conservar e sensibilizar a comunidade para cuidar das praias” , afirma Gabriel Macedo, presidente do GAP e técnico de surf.

As incrições são realizadas pelo link : https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfbf4HqSGSxZPXo3SjnMIZ9QN_pWHz3xGTKtyQvEq5Hc00Ypw/viewform

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.