SEC divulga os contemplados para o Programa Educar para Trabalhar

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC) divulgou, nesta sexta-feira (27), no Portal da Educação, o resultado final do sorteio eletrônico para o ingresso nos 43 cursos técnicos de qualificação profissional ou de Formação Inicial e Continuada (FIC), na modalidade de ensino não presencial de Educação à Distância (EAD), ofertados pelo Programa Educar para Trabalhar. A matrícula será realizada até o dia 12 de junho, de forma automática. Mas o candidato classificado deve ficar atento porque, caso seja necessário o envio de documentos ou informações, ele terá cinco dias corridos para enviar, a partir da data da solicitação.

A matrícula ocorrerá de 28 de maio a 12 de junho, e as aulas serão iniciadas no dia 13 de junho, em parceria com o Sistema S, composto pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac); o Serviço Nacional de Aprendizagem industrial (Senai); e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), sendo os responsáveis pela prestação dos serviços educacionais. Ao todo, o programa Educar para Trabalhar ofertou, desde 2021, 200 mil vagas como parte da política de expansão da oferta da Educação Profissional e Tecnológica pelo governo do Estado, segundo destacou o superintendente de Educação Profissional e Tecnológica da SEC.

Para ingresso nos cursos, os contemplados devem ser residentes e domiciliados no Estado da Bahia; possuir registro de matrícula junto à Secretaria da Educação do Estado da Bahia; possuir Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) válido; ser estudante regularmente matriculado no Ensino Médio ou nos cursos técnicos de nível médio da rede pública estadual no ano letivo de 2022 ou egressos do Ensino Médio ou dos cursos técnicos de nível médio da rede pública estadual que tenham concluídos os estudos no período de 2016 a 2021; e possuir documentação pessoal e registro de matrícula atualizados junto à unidade escolar na qual está ou esteve matriculado.

Mais Estudo

Os estudantes da rede estadual de ensino interessados em ser monitores do programa Mais Estudo podem procurar a secretaria das escolas onde estão matriculados, até está sexta-feira (27). Os candidatos estão sendo selecionados a partir de uma listagem de estudantes aptos e pré-selecionados pela Secretaria da Educação do Estado (SEC), baseada em suas notas. O programa, ofertado pelo governo do Estado por meio da SEC, oferece uma bolsa de R$ 100, por mês, durante os seis meses de vigência do programa, para os estudantes monitores.

Fonte: Ascom/SEC – Secom-BA

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.