Espetáculo ‘O lixo é um Tesouro’ enfatiza consciência ambiental
A apresentação do Espetáculo ‘O lixo é um Tesouro’, que enfatiza a consciência social e cidadania, marcou as comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente, em Serra Grande, na terça-feira (5) e Uruçuca, na sexta-feira (8). A peça, com duração de 40 minutos, foi montada pela Companhia Trilhando Artes, que atua há 15 anos com criações teatrais.
O espetáculo ‘O lixo é um Tesouro’ já percorreu toda a Bahia, com texto do ator e diretor baiano, Agnaldo Lopes e coordenação artística da atriz e produtora cultural, Eva Lima, que divide a encenação com os atores grapiúnas Fátima Farias e Vinícius Teiole.
A encenação do espetáculo ‘O lixo é um Tesouro’ contou com incentivo institucional da Prefeitura Municipal de Uruçuca, por meio da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico e Diretoria de Turismo e Meio Ambiente – representadas por Águido Muniz e Cláudia Cruz, respectivamente – e apoio financeiro da empresa A&S ambiental. O Instituto Arapyaú também contribuiu, com a liberação do espaço Casa Azul, onde o espetáculo foi apresentado.
Sobre o Dia Mundial do Meio Ambiente
O Dia Mundial do Meio Ambiente acontece todos os anos no dia 5 de junho, mas as comemorações se estendem por todo mês. É o principal dia das Nações Unidas para promover a conscientização e ação em todo o mundo em relação ao meio ambiente. Ao longo dos anos, tornou-se uma das maiores plataformas globais de divulgação pública, celebrada por milhões de pessoas em mais de 100 países.
É o “Dia das Pessoas” fazerem algo positivo para o meio ambiente. Seu objetivo é aproveitar ações individuais e transformá-las em um poder coletivo que tenha um legado de impacto real e duradouro no planeta.
O dia é celebrado de inúmeras maneiras, desde ações de limpeza de praia e plantio de árvores até a convocação de funcionários e parceiros para se envolverem e fazerem a sua parte. É também um ótimo momento para mostrar sua contribuição para a sociedade.