VI Festival de Dança Itacaré começa nesta quarta com Balé do TCA

O VI Festival de Dança Itacaré agita o circuito cultural do Sul da Bahia, de 13 a 23 de setembro, com 12 espetáculos, documentário, roda de conversa, oficinas e intervenções artísticas, em Itacaré (13 a 17) e Ilhéus (22e 23). O Balé do Teatro Castro Alves abre o festival, dia 13, no Centro Cultural Porto de Trás, Itacaré, com os espetáculos Dan, 20 horas Generxs, 20h30. As apresentações serão antecedidas pela conversa Políticas Públicas para a Dança, conduzida por Jacson Santos, às 16 horas, no Estúdio Armondes.

Neste espaço, acontecem também a exibição do documentário Raimundos: Mestre King e as Figuras Masculinas da Dança na Bahia, dirigido pelo coreógrafo Bruno de Jesus, seguida da conversa Figuras Masculinas da Dança na Bahia, mediada por ele, às 18 horas. Durante toda a programação, as apresentações serão intercaladas com a intervenção Transakrytca, uma #Ação Abre-Kaminho, da Lowcuradoria, antes e após cada espetáculo.

O segundo dia (14) começa com a oficina Agência de Rolês, ministrada por Thiago Costa, que se repete até sábado (16), sempre às 16 horas, no Centro Cultural Porto de Trás. À noite, entram em cena as montagens Toque de Guerra, com o Núcleo da Tribo e Nosso Lindo Balão Azul, do grupo Entretantas Conexão em Dança, 19 e 20 horas, no mesmo espaço.

VI Festival de Dança Itacaré - Espetáculo Solus Hibridus
VI Festival de Dança Itacaré – Espetáculo Solus Hibridus

A programação da sexta-feira (15) inclui os espetáculos Solus Híbridus, da companhia homônima e Asararas, do grupo Mangrove Tectactile & This is Not, 19 e 20 horas, no Centro Cultural Porto de Trás. No local, se repetem a oficina Agência de Rolês, 16 horas, e a intervenção Transakrytca, antes e depois das apresentações.

Sábado (16), o palco da dança será ocupado pelos espetáculos Mulata, da bailarina Wilemara Barros (Cia Dita), Solo Hibridus e Sentença, do grupo Misturarte, 19, 1930 e 20 horas, no Centro Cultural. No encerramento da etapa de Itacaré, domingo (17), o roteiro começa com a conversa Vivendo de Arte: Circuitos e Estratégias, dirigida por Felipe Assis, 16 horas, no Estúdio Armondes e termina com encenações do solo Pele de Foca, da bailarina Melissa Figueiredo e do espetáculo Entrelinhas, do grupo Ponto Art, 19 e 20 horas, no centro cultural.

Ilhéus – Na semana seguinte (22 e 23), a produção do Festival de Dança Itacaré se desloca para Ilhéus, onde reapresenta o solo Mulata, da Cia Dita e o espetáculo ISTC, solo da bailarina Isaura Tupiniquim, dia 22, às 19 e 20 horas, no Teatro Municipal de Ilhéus.

No domingo (23), o escritor e diretor de teatro, Pawlo Cidade, ministra oficina sobre Produção Cultural, 10 horas, na Academia de Letras. O último dia do festival será marcado pelas montagens O Crivo, do grupo Ateliê do Gesto e Da Própria Pele não há quem Fuja, encenada por ExperimentandoNus Cia. de Dança, também às 19 e 20 horas, no Teatro Municipal.

O evento é uma realização da Casa Ver Arte e Comunidade Tia Marita, com apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia. Veja a programação completa e mais informações no site do evento: http://festivaldedancaitacare.com.br/ANO-VI/

Serviço

O que: VI Festival de Dança Itacaré.

Quem: Casa Ver Arte e Comunidade Tia Marita.

Quando: 13 a 17 de setembro (Itacaré) – Centro Cultural Porto de Trás e Estúdio Armondes.

   22 e 23 de setembro (Ilhéus) – Teatro Municipal e Academia de Letras.

Quanto: Gratuito

Curadoria e direção artística:  Coreógrafa Verusya Correia – (73) 99990.4873

Assessoria de Imprensa: Jornalista Vera Rabelo – (73) 98809.1730

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.