Divulgado resultado da convocatória para o 6º Festival de Dança Itacaré

 

Foi publicado nesta quarta-feira, 2, o resultado da seleção dos doze grupos e artistas que participarão da sexta edição do Festival de Dança Itacaré, que este ano acontecerá de 13 a 17 de setembro em Itacaré e dias 22 e 23 de setembro em Ilhéus. As apresentações acontecerão no Centro Cultural Porto de Trás (Itacaré) e Teatro Municipal de Ilhéus. Mais informações estão disponíveis no site www.festivaldedancaitacare.com.br

A comissão organizadora também emitiu nota de agradecimento aos 64 inscritos, que apresentaram trabalhos de alto nível. O texto destaca que foram cinco dias de muita conversa e discussões sobre os temas abordados. “Neste exercício, a curadoria fez relações dos conteúdos expostos com o contexto ao qual o Festival de Dança Itacaré está inserido,  um trabalho um tanto delicado”, ressalva a nota. Fizeram parte da organização Arionilson Sá, Carla Mussolin,  Magno Rocha, Pawlo Cidade, Valmilson do Nascimento e Verusya  Correia.

Festival de Dança de Itacaré 2016
Espetáculo RAIMUNDOS, de Bruno de Jesus

O objetivo principal do festival é promover intercâmbio entre artistas solo, grupos, coletivos ou companhias de dança que queiram dialogar com grupos do interior da Bahia e desenvolver um panorama voltado para o diálogo das danças contemporâneas. Os grupos selecionados deverão participar de todas as atividades – oficina, vídeo-debate, espetáculo, performance e palestra.

O evento é uma realização da Casa Ver Arte e Comunidade Tia Marita, com apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia.

RESULTADO DA CONVOCATÓRIA 2017

1. Joubert Arrais & Artista Convidadx

EU DANÇO SAMBARROXÉ

Juazeiro do Norte/C

2.  Hibridus Dança

SOLUS HIBRIDUS

Ipatinga/MG

3. Mangrove Tentactile

ASARARAS

Belo Horizonte/MG

4. Grupo Misturarte

SENTENÇA
Valença/BA

5. Entretantas conexão

NOSSO LINDO BALÃO AZUL

Curitiba/PR

6. Ponto Art

ENTRELINHAS

Salvador/BA

7. Tiago Costa

 AGÊNCIA DE ROLÊS

Uberlândia/MG

8. Melissa Figueiredo

PELE DE FOCA

Salvador/BA

         Ilhéus/BA

9. ExperimentandoNUS

DA PRÓPRIA PELE NÃO HÁ QUEM FUJA

Salvador

10. Isaura Tupiniquim

ISTC

Salvador/BA

11. CIA. Dita

MULATA

Fortaleza/CE

12. Ateliê do Gesto

O CRIVO

Goiânia/GO

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.