Festival de Jazz do Capão agita Chapada Diamantina em setembro

O Festival de Jazz do Capão, que acontece entre 22 e 23 de setembro, tem sido aguardado por um público ávido por boa música e que ama a natureza da Chapada Diamantina. A organização do evento disponibilizou a lista dos artistas que estarão no distrito localizado em Palmeiras. Entre os nomes está o do instrumentista consagrado nacionalmente, Egberto Gismonti, artista que já emprestou seu talento para diversas trilhas sonoras no teatro e cinema brasileiro.

Gismonti toca no primeiro dia do evento, sexta-feira (22 de setembro), quando também se apresentam Candombá Blues Dab, Jonga Lima e Cassio Nobre, e o grupo Pirombeira, que lançou um álbum recentemente e está concorrendo ao Prêmio Caymmi de Música. No sábado, (23 de setembro) será a vez de Ubiratan Marques Àse Ensemble, Quintetrio (Tributo ao Samba Jazz) e da norte-americana de voz potente, Michaela Harrison, se apresentarem.

Festival de Jazz do Capão tem Michaela Harrison na programação
Festival de Jazz do Capão tem Michaela Harrison na programação

As apresentações acontecem das a partir das 20h. Nos dois dias de evento, sexta e sábado, são realizados workshops, as 14 e 16 horas, no Circo do Capão. Idealizado pelo músico Rowney Scott, que também é curador e diretor artístico do evento, o Festival acontece desde 2010. Toda programação é gratuita. O Festival de Jazz do Capão conta com o patrocínio do Fundo de Cultura da Bahia. Realização e produção são da Cambuí Produções e da Gil & Canella Produções.

O festival  é um evento anual de música, educação e ecologia, com a realização de shows e workshops de Jazz e música instrumental, permeados por consciência ecológica, harmonia e muita paz. São dois dias com espetáculos musicais de qualidade harmonizados com o clima de paz e espiritualidade do santuário ecológico da Chapada Diamantina. Toda programação é gratuita, pois conta com o patrocínio do Fundo de Cultura da Bahia. 

Programação

SEXTA (22/09)

Workshops – Circo do Capão

Egberto Gismonti

Quintetrio (Samba Jazz)

Shows – Palco da Vila

Mostra Capão

Candombá Blues Dab

Jonga Lima e Cassio Nobre

Egberto Gismonti

Pirombeira

SÀBADO (23/09)

Workshops – Circo do Capão

14h – Ubiratan Marques  (Arranjo na MPB)

16h – Michaela Harrison (Vocal Jazz)

Shows – Palco da Vila

Ubiratan Marques Àse Ensemble

Quintetrio – Tributo ao Samba Jazz

Michaela Harrison

Mais informações: www.facebook.com/FestivJazzCapao/

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.