Parceria viabiliza lançamento de HQ de jornalismo em quadrinhos

Uma parceria entre os selos HQ para Todos e HQ de Fato, da Conrad Editora e Revista O Grito!! respectivamente, o quadrinho traz duas histórias dedicadas ao Jornalismo em Quadrinhos e publicadas originalmente de forma digital no site da revista, que chegam agora em versão impressa: O Luto é um Lugar que Não se Vê e O Novo Sempre Vem.

A história O Luto é um Lugar que Não se Vê oferece uma perspectiva diferente sobre o luto. A autora Gabriela Güllich realiza uma reportagem sensível e envolvente sobre diversos aspectos relacionados ao tema, como os rituais de despedida e a arquitetura dos cemitérios, em especial o cemitério da Consolação, abordando a simbologia única para quem infelizmente já teve que passar por esse momento.

Já em O Novo Sempre Vem, os leitores vão encontrar um novo olhar sobre a relevância e o impacto cultural de Belchior, um dos maiores artistas da música brasileira. A autora, Carol Ito, conta um pouco da trajetória do artista através da perspectiva da filha do cantor, Ali Vannick. Para os fãs da boa música brasileira, Ali Vannick mostra como foi seguir os passos do pai na música para manter viva a poética única criada por ele.

A edição de HQ de Fato, em poucas páginas, contempla duas temáticas distintas de forma bastante detalhada e sensível, combinando o trabalho e o talento de duas autoras e jornalistas brasileiras de destaque.

O quadrinho foi lançado pela Conrad em 20 de março e está disponível nas edições física, por apenas R$ 14,90 na Amazon, e digital, de forma gratuita tanto na Amazon quanto no site oficial da Revista O Grito!.

Sobre o livro:

O Luto é um lugar que não se vê | O novo sempre vem

Autoras: Gabriela Güllich e Carolina Ito

Páginas: 32

Preço: R$ 14,90 (versão impressa) / gratuita (versão digital)

Sobre as autoras:

Gabriela Güllich é jornalista, quadrinista e os dois ao mesmo tempo. Atua nas áreas de direitos humanos e meio ambiente, com foco nas dinâmicas do jornalismo visual. Venceu o Troféu HQMix com São Francisco, HQ-reportagem publicada no formato digital pela Conrad Editora. É autora da coluna Entre Quadros, projeto de entrevistas ilustradas no site Mina de HQ. Suas colaborações incluem Revista O Grito!, SOLRAD Mag, Latinográficas, ((o))eco e Embaixada da França no Brasil.

Carol Ito é jornalista, quadrinista e ilustradora que ama contar histórias usando narrativas gráficas. Trabalha com HQs desde 2014 e é especialista em jornalismo em quadrinhos, colaborando com veículos como Revista Piauí, Agência Pública, Revista Trip, Revista Morel, entre outras, com destaque para temas envolvendo direitos humanos e direitos das mulheres. Ela também entrou na lista da Forbes under 30 de 2022 e ganhou o prêmio Vladimir Herzog.

Sobre a Conrad Editora:

A Conrad é uma editora do Grupo IBEP que tem como missão disponibilizar para a sociedade brasileira a diversidade de ideias, a discussão de novas tendências e a pluralidade cultural, provocando reflexões importantes para a formação do jovem.

A editora foi fundada em 1993 de forma inovadora, sendo pioneira por abrir espaço para quadrinhos nas livrarias.

Em 2009, a Conrad foi adquirida pelo Grupo IBEP e passou por muitas reformulações até chegar em 2020, quando entrou em uma nova fase, trazendo de volta o conceito de inovação do passado e adaptando a editora para os desafios que o mercado enfrenta nos tempos atuais.

E a última novidade da Conrad é o início de um grande projeto digital, lançando HQs de autores nacionais e internacionais em ebooks completos ou em capítulos digitais periodicamente.

Fonte: Press Manager

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.