Uesc promove campanha para cadastro de medula óssea

A Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) realiza a primeira Campanha de Cadastro de Doadores de Medula Óssea, em colaboração com a ONG Enaultinho Rocha e o Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba). O evento acontece nos dias 17 e 18 de abril, das 08h às 14h e das 18h30 às 21h, no Espaço CEU, localizado no Térreo do Pavilhão Adonias Filho.

A iniciativa tem como objetivo incentivar os membros da comunidade acadêmica a se cadastrarem como doadores de medula óssea, um gesto que pode salvar vidas. Para participar, basta ter entre 18 a 35 anos de idade e apresentar RG ou CNH (original) no local da ação.

“Com apenas 5 ml de sangue, podemos ser a esperança de muitas pessoas. Esta campanha é uma oportunidade valiosa para a comunidade se unir em prol de uma causa nobre e essencial. Estamos gratos pela colaboração de todas as entidades envolvidas e esperamos que essa iniciativa traga conscientização e esperança para aqueles que necessitam de um transplante de medula óssea”, avalia o reitor da Uesc, Alessandro Fernandes.

A ação é resultado de uma parceria entre a Uesc, por meio das Pró-Reitorias de Extensão (Proex) e de Ações Afirmativas e Permanência Estudantil (Proape), da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa), do Departamento de Ciências da Saúde (DCS), do Núcleo de Saúde Coletiva (NSC), do Colegiado de Enfermagem e da Rádio Uesc; e a Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste da Bahia (Amurc), além ONG Enaultinho Rocha e do Hemoba.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.