Itabuna prepara nomeação dos aprovados no concurso público

Em reunião realizada na segunda-feira, dia 4, representantes da Prefeitura de Itabuna discutiram com a promotora de Justiça Susila Machado o cronograma de nomeação dos aprovados no Concurso Público, cujo resultado já foi homologado no dia 5 de fevereiro.

O Município apresentou a relação final de 1.340 candidatos classificados, incluídos aqueles aprovados dentro do número de vagas diretas e os classificados para cadastro de reserva. Foi informado ao MP-BA que se encontra em fase de composição as comissões de trabalho no Setor de Recursos Humanos para a recepção da documentação pessoal e encaminhamento para os exames admissionais.

O secretário de Gestão e Inovação, Moisés Figueiredo, informou que o Departamento de Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT) foi reestruturado, para receber os novos servidores públicos com agilidade e conforto.

O cronograma de nomeação foi sugerido pelo procurador-geral do município, Álvaro Ferreira, tendo em vista a significativa quantidade de aprovados no certame e a necessidade de alinhamento com as secretarias municipais para reestruturação do seu quadro de pessoal.

O procurador pontuou também que o Concurso Público foi realizado de forma paralela à reestruturação das Carreiras dos Servidores Municipais, o que demonstra o compromisso da gestão com a valorização dos servidores públicos.

Também estiveram presentes ao encontro a procuradora municipal Joana Oliveira e o assessor jurídico da Procuradoria-Geral Pedro Aracatibe, que atuaram na elaboração do novo Quadro Geral de Cargos da Administração Direta.

 

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.