Prefeitura de Ilhéus inicia instalação de faixas elevadas no trânsito

A Prefeitura de Ilhéus deu início à instalação de faixas elevadas na Avenida Tancredo Neves, trecho duplicado da rodovia BA-001, na altura do Restaurante Cantinho Caipira. Coordenado pela Secretaria de Infraestrutura e Defesa Civil (Seinfra), o serviço visa promover mais segurança aos pedestres na hora de atravessar as vias.

A intervenção deve ser concluída no prazo de 15 dias. A Seinfra explica que será feita a cura de concreto, processo iniciado imediatamente após a concretagem e que consiste na hidratação do concreto com o objetivo de evitar possíveis surgimentos de fissuras e trincas na estrutura.

De acordo com a Autarquia de Transporte e Trânsito (Sutram), no período da ação, as áreas serão isoladas e agentes de trânsito estarão a postos nos horários de maior fluxo para auxiliar os motoristas. O tráfego será desviado em alguns momentos para as ruas laterais. Além disso, cada faixa será instalada individualmente para garantir a segurança de todos os usuários.

Novas faixas

Ao todo, nesta primeira etapa, serão implantadas faixas na Avenida Tancredo Neves (altura da Faculdade de Ilhéus); Avenida Soares Lopes (em frente à Praça Castro Alves – Praça da Irene); na Avenida Osvaldo Cruz (em frente à Praça do Cacau); e na Avenida Antônio Carlos Magalhães (em frente ao Colégio Fênix). As faixas elevadas também serão instaladas na Rua Bento Berilo (próximo à Biblioteca Municipal Adonias Filho) e na Avenida Canavieiras (em frente ao IME).

O Município solicita aos condutores que reduzam velocidade e respeitem o pedestre na travessia da via. Os transtornos gerados pelas obras são temporários, mas os benefícios serão permanentes.

“Mais um pedido da nossa população que estamos atendendo. Vamos instalar as faixas elevadas em pontos estratégicos, em áreas com maior circulação de pessoas e nos trechos próximos às escolas. A gente ouve as demandas e atende as necessidades, garantindo comodidade e bem-estar para o nosso povo”, afirmou o prefeito Mário Alexandre.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.