Agentes de trânsito de Itabuna reivindicam plano de cargos

Os Agentes de Trânsito da Secretaria de Transportes e Trânsito (SETTRAN) apresentaram propostas sobre o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) ao prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), em reunião no Gabinete do Centro Administrativo Firmino Alves na manhã desta quinta-feira, dia 25. A audiência foi acompanhada pelo titular da SETTRAN, Thales Silva.

Depois de receber a proposta de PCCS, o prefeito se comprometeu em analisar as condições econômico-financeiras do município para então decidir. Na audiência, o prefeito falou da organização das finanças da Prefeitura a partir da negociação de dívidas acumuladas há mais de 20 anos com INSS, FGTS, Precatórios. “Foram cerca de R$ 500 milhões em dívidas, mas organizamos”, disse.

Segundo o prefeito Augusto Castro, atualmente a cidade tem capacidade de atrair investimentos com a equacionalização de suas dívidas. “Depois, tivemos que enfrentar o atraso no pagamento de salários dos servidores. Há um contexto geral e o que sobra é muito pouco para a Prefeitura fazer os investimentos”, comentou. Ele ainda lembrou-se de outras pautas como Piso Nacional de Salários de professores e Enfermagem.

Produtividade

Citou também a escassez de recursos do FUNDEB que atualmente é insuficiente para o pagamento da folha salarial da Educação, sendo complementado pelo município a cada mês. “Meu pensamento é evoluir com o Plano de Cargos e Salários. Portanto, vou encaminhar essas propostas ao jurídico, esse também é um desejo meu. Preciso tomar uma decisão de forma responsável. Afinal é uma decisão para o futuro, mas contem com meu apoio em relação ao projeto“, disse o gestor municipal.

O secretário de Transportes e Trânsito, Thales Silva, falou sobre parâmetros em relação à produtividade dos agentes. “Peço aos trabalhadores que a gente possa avançar junto à Procuradoria. O prefeito abordou a valorização. Nesse Plano cria-se um teto, um parâmetro em contraponto ao que existe’, afirmou.

O agente de fiscalização Pedro Aracatibe disse que durante 15 anos só houveram alguns reajustes de inflação e não houve alteração salarial. “Nossa expectativa é grande. Foi feito um estudo de impacto para que esse projeto fosse apresentado ao prefeito Augusto Castro. Outros gestores não tiveram a mesma preocupação, mas teve assédio moral.Esperamos que ele analise e que o projeto seja encaminhado para a Câmara de Vereadores”, concluiu.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.