Campeonato Baiano de Triathlon reuniu 150 atletas em circuito de Ilhéus

Com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Especial de Juventude, Esporte e Lazer, Ilhéus recebeu a etapa do Campeonato Baiano de Triathlon 2022, no último domingo (21). As competições foram realizadas na Praia do Cristo, Ponte Estaiada e Quarteirão Jorge Amado, com provas nas modalidades natação, corrida e ciclismo, reunindo cerca de 150 atletas de todo o Brasil. O evento é uma realização da Federação Baiana de Triathlon (FEBATRI).

Marcando presença no circuito de provas, o prefeito Mário Alexandre destacou o engajamento da gestão municipal para unir ainda mais esforços em relação às competições esportivas na cidade.

“A maior etapa do Campeonato Baiano de Triathlon é na nossa cidade. Nós queremos colocar Ilhéus não apenas no circuito baiano, mas no circuito brasileiro e mundial. Esse evento movimenta o esporte, turismo e a economia do nosso município. Fico grato a todos os organizadores e atletas por essa edição de sucesso”.

O tema escolhido para a competição este ano foi “Ilhéus: onde tudo começou”, uma vez que a cidade sediou a Confederação Brasileira de Triathlon e quatro etapas da Copa do Mundo de Triathlon, nos anos de 1993, 1994, 1995 e 1996. Durante o circuito, os atletas exploraram as belezas naturais e históricas.

Competição – Na corrida, os atletas percorreram o quarteirão Jorge Amado, passando pelo Bataclan, Vesúvio, Teatro Municipal, Casa Jorge Amado e Palácio Municipal Marquês de Paranaguá. As competições foram divididas em três etapas. Com início às 7h30, a etapa Triathlon Sprint contou com 750 metros de natação, 20 quilômetros de ciclismo e cinco quilômetros de corrida.

A etapa Triathlon Super Sprint e Paratriathlon somou 300 metros de natação, oito quilômetros de ciclismo e dois quilômetros e meio de corrida. Já na etapa Aquathlon, os atletas percorreram dois quilômetros e meio de ciclismo, um quilômetro de natação e dois quilômetros e meio de corrida.

A Guarda Civil Municipal, a Autarquia de Transporte e Trânsito (Sutram) e Corpo de Salva-Vidas deram todo suporte ao evento.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.