Prefeitura de Ilhéus prossegue com o cronograma de recuperação asfáltica

A Prefeitura de Ilhéus segue com o cronograma de recuperação da malha asfáltica do município. Coordenado pela Secretaria de Infraestrutura e Defesa Civil (Seinfra), o trabalho é concentrado em pontos mais críticos, cuja pavimentação está degradada. No último sábado (6), o prefeito Mário Alexandre conferiu o andamento do programa Asfalto Legal, na Avenida Uberlândia e áreas adjacentes no bairro Malhado.

O gestor destacou que os investimentos proporcionam qualidade de vida à população. “Estamos recuperando as vias, garantindo condições adequadas de tráfego para pedestres e motoristas, dentro do plano de mobilidade urbana proposto para a cidade. O asfalto era demanda antiga da comunidade e com muita luta conseguimos viabilizar os recursos financeiros para executar esse serviço”.

Morador da Avenida Uberlândia há 40 anos, Rogério Levy afirmou que a intervenção valoriza o comércio local e oferece bem-estar e maior segurança. “Nem meu pai sabia há quanto tempo foi colocado calçamento aqui. Ninguém nunca ligou para essa rua, mas Marão veio e fez a diferença. Compromisso honrado”.

Nesta etapa, o Asfalto Legal também contemplou a comunidade da Ladeira da Conceição, na Tapera. Na Avenida Uberlândia está sendo executada a drenagem, bem como perfilamento de dois centímetros e colocação de asfalto mais duradouro. O trabalho abrange os trechos que dão acesso ao Canal do Malhado.

As intervenções também beneficiam os moradores do bairro São Miguel, na Zona Norte. A Prefeitura realizou manutenção no início de 2020, contudo, o lençol freático é muito baixo e os buracos na pavimentação são recorrentes, sendo necessário realizar novo reparo na via.

Conforme a Seinfra, o cronograma inclui ainda a pavimentação em paralelo com drenagem na Rua Amélia Pacheco, fato que ratifica o compromisso assumido com os moradores da localidade. Integram o rol de serviços estruturantes as obras de contenção de encostas no Alto do Socorro, fruto de emenda do então deputado federal Bebeto Galvão.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.