Ilhéus realiza Semana de Inovação com foco no empreendedorismo social

Dos dias 23 a 28 de maio, a Prefeitura de Ilhéus promove a 1ª Semana de Inovação, dedicada à abordagem de temas relevantes para alavancar o processo de transformação digital e disseminar a cultura da inovação em diversas esferas da sociedade.

TecnoWeek é uma semana dedicada a palestras e minicursos sediados na Universidade Estadual de Santa Cruz, promovidos pela TecnoJr em comemoração ao seu aniversário de 20 anos. Nesta edição, os debates serão focados no afroempreendedorismo, nas diversas atividades ligadas ao empreendedorismo social e novas tecnologias.

A participação é gratuita. Confira a programação completa. Clique aqui

O evento conta com a participação de especialistas de renome no cenário nacional e internacional. A abertura oficial acontece na próxima quarta-feira (24), a partir das 19h, com a palestra “Empreendedorismo Social e Inovação”, ministrada pela fundadora e CEO do Movimento Black Money, Nina Silva.

Durante os seis dias de evento, o público poderá ter acesso às estruturas montadas em diversos espaços espalhados pela cidade, entre eles a Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), o Centro de Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico em Informática e Eletroeletrônica de Ilhéus (CEPEDI) e o Hotel Praia do Sol.

Conforme a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação (SDE), responsável pela organização do evento, a programação especial será marcada por palestras, minicursos, workshops, seminários, oficinas sobre empreendedorismo, inovação, metaverso, oportunidades de investimentos, entre outros. A iniciativa conta com apoio da EcoInova Sul e do Sebrae, que apresenta o Cacau Valley iFestival, dos dias 25 a 27 de maio.

O prefeito Mário Alexandre definiu a Semana de Inovação como essencial para ampliar o debate sobre inovação e novas tecnologias na região. “Evento importante, que torna Ilhéus uma vitrine de ideias e referência em ações voltadas ao desenvolvimento de Ilhéus e do sul da Bahia. Através dessa iniciativa queremos fomentar ainda mais projetos sociais, econômicos e sustentáveis, com geração de emprego, renda e novas oportunidades de negócios”.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.