Começa dia 23 curso gratuito sobre estratégias para conteúdo na internet

O Knight Center para o Jornalismo nas Américas promove, a partir do dia 23 de agosto, um treinamento gratuito e online para capacitar profissionais a incorporar estratégias de produto em projetos de conteúdo, entregando a melhor solução para cada audiência e assegurando a sustentabilidade financeira.

Realizado ao longo de quatro semanas, o programa ensinará técnicas para alinhar conteúdo, audiência, negócios e tecnologia em projetos de mídia. Podem participar jornalistas, criadores de conteúdo digital, gerentes de mídia social, profissionais e empreendedores de comunicação, gerentes de produto e profissionais de UX / UI. E também pessoas que não trabalhem na área mas estejam interessadas em desenvolver ou aprimorar projetos de conteúdo, como blogs ou sites.

O Knight Center, que faz parte da Universidade do Texas, é uma das principais instituições dedicadas ao desenvolvimento da indústria de mídia na região. O programa foi desenvolvido em conjunto com a NPA (News Product Alliance), e tem o apoio do Google News Lab.

As aulas são oferecidas em inglês, espanhol e português, ao longo de quatro semanas, cada uma dedicada a um tema. Os participantes podem adaptar as sessões a seus horários, sem necessidade de seguir uma agenda fixa.

Os módulos abordarão temas como definição de produto de conteúdo, ciclo de vida, métricas de avaliação de resultados e alinhamento de estratégias com outras áreas das organizações. É preciso ter um computador com acesso à internet e estar familiarizado com Google Docs, Google Spreadsheets e Google Slides. As inscrições podem ser feitas aqui.

Fóruns e exercícios

A programação inclui vídeoaulas, leituras, fóruns de discussão, questionários e exercícios práticos. Paty Gomes, do site de notícias Jota, será a instrutora do programa em português. “A visão de produtos é fundamental na concepção e desenvolvimento de projetos sustentáveis de mídia. Em um momento de crise profunda do modelo de negócio do setor, se existe outro caminho, desconheço”, diz Gomes.

Além dela, participarão das aulas palestrantes convidados como Bárbara Libório (jornalista, consultora e gerente de projetos); Carolina Cavaleiro (chefe de inovação da Aos Fatos); Luciana Cardoso (gerente de produto da Quartz), Mariana Nascimento (product owner do JOTA) e Gisela Nogueira, treinadora do JOTA.

Fonte: https://mediatalks.uol.com.br/

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.