Amigos lamentam morte do músico Letto Nicolau, vítima de infarto

O cantor, professor, compositor e regente, Letto Nicolau, faleceu na noite de quarta-feira (11), em Ilhéus, por volta das 22 horas, onde se tornou um dos principais expoentes da produção cultural no Sul da Bahia. Vítima de infarto fulminante, a morte do artista, aos 60 anos, provocou uma comoção nas redes sociais, com postagens de familiares, artistas e amigos lamentando sua partida precoce.

A cantora e compositora Selma Aguiar, parceira do músico, desde a década de 1980, disse que está perplexa com essa tristeza assombrosa. “Letto viveu em função da arte e cultura. Com seus projetos musicais, enriqueceu a cultura do Sul da Bahia, profissionalizando pessoas em diferentes idades, e imprimiu a cultura da boa música nos diversos gêneros, capacitando-nos a criar, produzir, transformar, ser e existir. É, sem dúvidas, uma nota musical que fará imensa falta na orquestra da vida”, lamenta.

A atriz e produtora cultural Eva Lima, hoje diretora de Cultura do município de Santa Luz, também lamentou a morte de Letto. “Pra você, tiro meu chapéu e deixo o estandarte da cultura de hoje. Quantos trabalhos juntos, desde a Banda Massa Real, nos idos dos anos 80”, lembrou.

Anderson Andhy, professor, ator, diretor de teatro e gestor da Casa de Cultura Jonas & Pilar, em Buerarema, vibra para que Letto possa “reger ainda ainda mais, de onde estiver, nossos fluxos culturais para positividade. Luz que era entre nós, com certeza brilhará ainda mais pela eternidade”.

Ex-secretário de Cultura de Ilhéus, escritor, ator e diretor Pawlo Cidade, pontuou que Letto era um parceiro e amigo. “Fizemos alguns projetos juntos. Que Deus conforte toda a família”.

O músico foi criador da Sociedade Filarmônica Capitania dos Ilhéos e um dos idealizadores do Fórum de Agentes, Empreendedores e Gestores Culturais do Território Litoral Sul da Bahia (Faeg-Sul) e ativista sempre presente nas lutas pelo fortalecimento da cultura na região.

O velório está sendo realizado na casa dele, na Rua hortencia, nº 238, bairro Nelson Costa. O sepltamento está previsto para as 15 horas, no Cemitério São João Batista (Nelson Costa).

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.