Sebrae orienta empreendedores de Itabuna a iniciar e gerir negócios

A agência do Sebrae em Itabuna realiza, na sexta-feira (6), de forma presencial, a Sexta da Oportunidade, evento que busca qualificar o potencial empreendedor, abordando temas ajustados aos de quem quer abrir um próprio negócio. O encontro acontecerá na Rua Paulino Vieira, 175, centro, próximo ao Banco do Brasil, a partir das 14h.

Interessados podem se inscrever por meio dos telefones 73 3613-9734 ou 99974-2262. O encontro respeitará todos os protocolos de segurança exigidos em virtude da pandemia, como o uso de máscaras, distanciamento e álcool em gel.

Dados da pesquisa Sobrevivência das Empresas (2020), realizada pelo Sebrae com base em dados da Receita Federal, revelaram que 29% dos MEI do país fecham as portas em até cinco anos de atividade. Já entre as microempresas e as empresas de pequeno porte, a taxa de mortalidade é de 21,6% e 17%, respectivamente. Por isso, a importância de receber orientação logo no início das atividades.

Sexta da Oportunidade

De acordo com o gerente regional adjunto do Sebrae em Ilhéus, Michelangelo Lima, os encontros trazem esclarecimentos para as tomadas de decisões. “A Sexta da Oportunidade é um momento voltado especialmente para quem está abrindo um novo negócio refletir sobre uma série de questões importantes na tomada de decisões, até para verificar se vale a pena mesmo ou não iniciar um novo negócio”, explicou Michelangelo.

Dentre os temas trabalhados estão as causas de mortalidade das empresas, como construir um modelo de negócio, realizar um plano e as tendências de negócios, aspectos da formalização e os indicadores de viabilidade. “E uma tarde na qual se tem a oportunidade de tirar muitas dúvidas que pairam principalmente para aquelas pessoas que querem empreender e que ainda não tem experiência”, informou o gerente.

Agência Sebrae de Notícias Bahia:
Mais notícias: http://www.ba.agenciasebrae.com.br
Canal no Telegram: t.me/sebraebahia
Podcast: bit.ly/imersaosebrae

Para mais conteúdos, siga o perfil @sebraebahia nas redes sociais:
http://www.instagram.com/sebraebahia
http://www.YouTube.com/sebraebahia
http://www.facebook.com/sebraebahia

https://www.linkedin.com/company/sebraebahia

Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.