Governo publica licitação para a nova escola estadual de Itacaré

O município de Itacaré vai receber uma nova escola da rede estadual, que terá não somente o ensino médio regular, mas também o técnico profissionalizante com diversos cursos. O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, recebeu a informação de que o governo do estado publicou nesta quarta-feira(21) o aviso de licitação para a construção da nova escola Aurelino Leal, em uma área estratégica na cidade que conta com cerca de 11 mil metros quadrados.

A nova escola será construída pelo Governo do Estado da Bahia, através da Companhia de Desenvolvimento Urbano (Conder) e terá 12 salas de aulas, campo society, quadra coberta, vestiário, refeitório, auditório e piscina. A solicitação da nova escola estadual havia sido feita ao governador Rui Costa pelo prefeito Antônio de Anízio, que em audiência em Salvador falou da necessidade de uma nova unidade de ensino, já que o Colégio Aurelino Leal, o único da rede estadual na sede do município, já não consegue atender ao grande número de estudantes.

De acordo com o prefeito, além de possibilitar uma melhor estrutura e melhores condições de ensino, a nova escola vai garantir a profissionalização dos jovens e adultos, uma reivindicação da comunidade, preparando para o mercado de trabalho. Antônio de Anízio falou da importância do ensino técnico-profissionalizante criando novas oportunidades de geração de emprego e renda, formando novos profissionais e inserindo esses estudantes na vida profissional.

Em junho deste ano o prefeito Antônio de Anízio visitou o local da nova escola junto com o deputado estadual Rosemberg Pinto. Na oportunidade o deputado reafirmou o compromisso de buscar junto com o governo estadual o andamento dos serviços.

Turismo

Buscar cada vez mais parcerias e apoios aos eventos na retomada do turismo após a pandemia para consolidar cada vez mais Itacaré como um dos destinos mais visitados do Brasil. Esse foi o principal objetivo do encontro realizado essa semana pelo prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, com o secretário estadual de Turismo, Maurício Bacelar, para discutir sobre a importância desse segmento para a economia do município e como o Governo do Estado pode ajudar a desenvolver cada vez mais esse setor.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.