Itacaré promove Webinário sobre Educação Especial e Inclusiva nesta quarta (21)

O Centro Educacional de Ensino Especializado de Itacaré (CEEEI) realiza, nesta quarta-feira (21), o primeiro Webinário de Educação Especial Inclusiva, que terá como tema Diálogos e Reflexões às Luzes dessa modalidade de ensino. Promovido pela Prefeitura de Itacaré, através da Secretaria de Educação, o evento é destinado aos profissionais da área de educação, pais, alunos e todos os amigos da escola.

O webinário será transmitido ao vivo pelo Youtube, através do canal ITACAREBAHIAOFICIAL, a partir das 18 horas desta quarta-feira. Para participar basta acessar o canal e interagir com os palestrantes, esclarecendo todas as dúvidas com os especialistas nessa área.

O evento contará com a participação de Diana Junqueira, doutora em psicologia social, Luzia Gonçalves, mestra e graduada em neuropsicologia, Débora Martins, psicóloga do CEEEI, e Agatha Soledade, diretora e psicopedagoga. O webinário terá ainda a participação da secretária municipal de Educação, Eliane Camargo, da diretora pedagógica Jamile Silva e do músico Santiago de Arlene.

De acordo com os organizadores do evento, a educação inclusiva é uma metodologia pedagógica que relaciona noções da educação regular com a educação especial. O objetivo principal desse sistema educacional é promover a integração entre todos os estudantes abraçando as diferenças.

Vacinação contra a Covid-19

A Prefeitura de Itacaré, através da Secretaria de Saúde, também vem realizando uma campanha com o objetivo de conscientizar todas as pessoas que tomaram a primeira dose da vacina contra o Covid-19 para a importância de tomar a segunda dose, como forma de garantir assim uma imunização mais eficaz contra o coronavírus. A proposta é orientar para que todos os que tomaram a primeira dose retornem aos postos de vacinação nas datas que foram marcadas nos cartões.

O município continua sendo destaque na vacinação contra a Covid-19. Até a última sexta-feira já haviam sido aplicadas em Itacaré 13.755 doses da vacina, sendo 10.084 com a primeira dose e vacinadas 3.671 pessoas imunizadas com a segunda dose. Esses números representam 41,46% da população vacinada, conforme dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.