Faculdade de Ilhéus realiza IV Simpósio de Psicologia virtual

A Faculdade de Ilhéus realiza o IV Simpósio de Psicologia da  será realizado, nesta terça-feira, 24 de novembro, das 18 às 22 horas. Este ano, por consequência da pandemia da Covid-19, o evento acontecerá de forma virtual, na Plataforma Teams, com transmissão simultânea no canal oficial da instituição no YouTube.

Dirigido aos alunos do curso de Psicologia, o Simpósio pode contar com a participação de estudantes de outras instituições de ensino e da comunidade em geral. O tema central do evento é “Psicologia, pós-modernidade e práticas emergentes”, que será abordado com a participação das professoras doutoras Ana Mercês Bahia Bock e Maria da Graça Marchina Gonçalves.

A programação terá início com um momento cultural de Marierre e banda. Às 18h30min, haverá conferência de abertura sobre o tema central do Simpósio com professor Lahiri Argollo, coordenador do curso de Psicologia da Faculdade de Ilhéus.

Em seguida, acontecerá a palestra sobre o tema “Compromisso social da Psicologia: os desafios da pandemia”, com a professora Ana Mercês Bahia Bock, psicóloga, mestra e doutora em Psicologia Social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, onde é professora titular nos cursos de graduação em Psicologia e de pós-graduação em Psicologia da Educação. Bock foi presidente do Conselho Federal de Psicologia por três gestões e tem várias publicações como organizadora, autora ou coautora.

A segunda palestra será com a psicóloga e professora Maria da Graça Marchina Gonçalves, sobre o tema “Discurso Pós-Moderno e a dimensão subjetiva da desigualdade social”. Mestra e doutora em Psicologia Social pela PUC/SP, onde é atualmente assistente doutora. Possui vasta experiência na área de Psicologia, com ênfase em Psicologia Sócio-Histórica e é membro da diretoria do Instituto Silvia Lane.

Sobre o curso

O Curso de Psicologia visa propiciar aos seus alunos uma formação teórica e metodológica fundamentada, que lhes permitam desenvolver a capacidade crítico-reflexiva, para atuarem em diferentes contextos sócio-culturais, dentro do rigor ético e comprometidos com o desenvolvimento do conhecimento psicológico, promovendo a saúde e desenvolvimento integral dos indivíduos e grupos.

Para atingir tais objetivos, ao longo do curso, os alunos serão levados a valorizar as diferentes perspectivas epistemológicas, teóricas e metodológicas da Psicologia; integrar os conteúdos teóricos à prática, por meio de conteúdos práticos das disciplinas e do estágio curricular básico e profissional;
participar de projetos de extensão, como forma de inserção e intervenção na comunidade e
articular as diferentes disciplinas do curso, na medida que concretizarão 140h de trabalho interdisciplinar ao longo do curso.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.