Gisele Bündchen plantará mais de 250 mil árvores na Amazônia Legal

Gisele Bündchen celebrou 40 anos no último dia 20 de julho e para retribuir e agradecer por mais um ano de vida, a ubermodel anunciou o plantio de 40 mil árvores na Amazônia Legal. Na ocasião, também convidou quem quisesse presenteá-la a doar árvores por meio da plataforma “Viva a Vida”.

Gisele postou, nesta quarta-feira (12), o seu agradecimento para as mais de cinco mil pessoas que participaram e que irão viabilizar o plantio de mais de 250 mil árvores, número muito maior do que a meta inicial. “Obrigada aqueles que doaram e também a todos que compartilharam essa campanha com os amigos, que plantaram árvores com as próprias mãos e fizeram questão de postar fotos e àqueles que, de alguma maneira, colaboraram”, diz em trecho da postagem.

Alcance mundial

Na mensagem, ela comemorou o alcance mundial da iniciativa. “Fico muito feliz que minha intenção de retribuir um pouco por tudo que a mãe Terra me deu nesses 40 anos acabou alcançando milhares de pessoas em todo o mundo e vamos conseguir plantar muito mais do que as 40 mil árvores que doei”.

Em outro trecho, ela enfatizou que “a ação de aniversário está acabando,mas a ideia de retribuir pela vida na data do aniversário continua. Imagina o impacto que teríamos se cada pessoa plantasse uma única árvore no seu aniversário. Seria tansformador”, completou.

As árvores serão plantadas em áreas na região das bacias do Rio Xingu e Araguaia em parceria com o Instituto Socioambiental (ISA) e a Rede de Sementes do Xingu (ARSX).

Influência

Gisele Bündchen é uma das profissionais mais conhecidas, influentes, prestigiosas e também atípicas do setor. Última supermodelo ― assim a qualificou Claudia Schiffer em 2011 ― e primeira estrela digital da moda, tal como referendam seus 16 milhões de seguidores no Instagram, Gisele disse, em numerosas ocasiões, que chegou às passarelas por acaso.

Nascida em uma família de classe média no Rio Grande do Sul, sua mãe a matriculou numa escola de modelos para que aprendesse a caminhar corretamente. Foi descoberta num parque de diversões, e as oportunidades chegaram em cascata.

Mudou-se primeiro para São Paulo e depois para Nova York, onde ocupou um espaço no setor editorial e conseguiu um dos contratos mais cobiçados na indústria, com a Victoria’s Secret. Gisele Bündchen foi um dos “anjos” da marca de lingerie de 1999 a 2007.

Não desfila desde 2017 e nas redes sociais suas atividades pouco tem a ver com a moda. Compartilha rotinas de exercícios e de ioga, escreve mensagens inspiradoras em inglês e português e divulga causas sociais, projetos solidários e iniciativas ambientalistas.

Não tem alergia à política; no ano passado, suas críticas ao Governo de Jair Bolsonaro fizeram que o presidente brasileiro a qualificasse publicamente como “má brasileira”. Ela, envolvida há 13 anos na defesa do meio ambiente e na proteção da Amazônia, lhe respondeu em uma carta aberta que “maus brasileiros são os que desmatam”.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.