Governador do Rio, Wilson Witzel testa positivo para covid-19

O governador do Rio, Wilson Witzel (PSC), está com a covid-19. Num vídeo publicado há poucos minutos no Twitter, Witzel afirmou que testou positivo para o novo coronavírus.

“Quero comunicar a todos que, desde sexta-feira, não venho me sentindo bem e pedi para que fosse feito o teste do covid, e hoje veio o resultado positivo. Tive febre, dor de garganta, perda de olfato e, graças a Deus, estou me sentindo bem e continuarei trabalhando aqui do Palácio das Laranjeiras, mantendo as restrições e as recomendações médicas e tenho certeza que vou superar mais essa dificuldade, mas podem contar comigo, todo o povo fluminense”, disse o governador do Rio.

O governador reforçou o pedido para que as pessoas fiquem em casa. “Vou continuar trabalhando, e peço mais uma vez para que fiquem em casa, porque a doença, como todos estão percebendo, não escolhe ninguém e o contágio é rápido”, afirmou o governador do Rio.

Witzel é um dos governadores que estão na linha de frente na defesa do isolamento social, em embates diários com o desafeto Jair Bolsonaro. O presidente da República fez teste para a covid-19, mas tem se recusado a apresentar o laudo médico que teria o resultado negativo.

Mais duas mortes na Bahia – A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) informa que registrou, nesta terça-feira (14), mais um óbito pelo novo coronavírus (Covid-19) no estado. A 26ª morte foi de uma paciente de 62 anos, residente em Itapé, com histórico de cirrose, hepatite B e cardiopatia. Ela estava internada em um hospital público em Ilhéus desde 3 de abril, vindo a falecer em 10 de abril. A data da coleta para o diagnóstico da Covid-19 foi em 11 de abril e o resultado confirmatório foi divulgado no dia seguinte, sendo que a investigação epidemiológica foi concluída hoje.

(Conteúdo publicado originalmente no Valor PRO, serviço de notícias em tempo real do Valor)

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.