Ilhéus: comerciantes da Soares Lopes ganham novos quiosques

Comerciantes de coco da cabaneiros da Avenida Soares Lopes e o prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, assinaram na segunda-feira (26) termo para uso dos novos quiosques construídos  em espaço mais amplo, organizado e seguro.  O termo garante o uso dos quiosques por 10 anos, por ocuparem espaço público e passam a contar da data da assinatura.

Por razão das obras de construção da nova ponte que vai ligar o centro urbano à zona sul da cidade, e das obras do sistema viário centro-norte, em andamento, o Governo Municipal assegurou aos cabaneiros um novo espaço. A medida garantiu que eles continuem a trabalhar de forma legal. Os novos quiosques foram edificados em alvenaria, bloco, cimento, telhas, madeira e iluminação, de acordo com o moderno projeto arquitetônico.

Na opinião de Mário Alexandre, é dever da administração municipal cuidar de seus munícipes. “A empregabilidade e a renda destes trabalhadores foram garantidos pela nossa gestão. No ano passado me reuni com esses comerciantes, buscamos uma solução conjunta e favorável, e a partir de agora, tem um instrumento que confere a eles legalidade para trabalhar”, salientou o prefeito.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Urbanismo, Jerbson Moraes, “todo o entorno será revitalizado, proporcionando assim mais conforto e comodidade para turistas e nativos”, disse. Alegria para o cabaneiro “Cabeça”, que há 30 anos vende seus produtos à ilheenses e turistas. “Desde quando cheguei aqui trabalhei muito e continuarei trabalhando com alegria e satisfação, pois foi garantido pra gente, isso não tem preço”, comemorou.

Depois de concluídos, os quiosques vão harmonizar com o traçado da nova ponte. O governo mantém a meta de ter os equipamentos funcionando na próxima temporada de verão. O ato contou ainda com a presença dos secretários municipais, Átila Docio (Infraestrutura); Hélio Ricardo (Comunicação); superintendente Paulo Sérgio (Indústria e Comércio) e dos comerciantes cabaneiros da Avenida Soares Lopes.

Com informações da Secom Ilhéus

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.