Ampliação da Lupo deve gerar 150 novos empregos em Itabuna

Itabuna, no sul da Bahia, deve ganhar 150 novos empregos diretos com o investimento de R$ 710 mil que a Itabuna Têxtil S.A., pertencente ao Grupo Lupo, fará na ampliação e modernização da unidade industrial. O protocolo de intenções com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) foi assinado na quinta-feira (22), na sede da empresa no município.

“O Governo do Estado, por meio da SDE, veio assinar esse protocolo aqui em Itabuna para demonstrar a importância estratégica do município para o desenvolvimento econômico da Bahia. É nosso compromisso industrializar as regiões do estado e essa ampliação da Lupo, uma empresa séria, comprova que os empresários vêm a Bahia como atrativa para potencializar seus negócios”, destacou o chefe de Gabinete da SDE, Luiz Gugé.

O diretor da Lupo, Carlos Alberto Mazzeu, explicou que a empresa fechou a fábrica de Guarulhos, em São Paulo, e transferiu a produção da Trifil para Itabuna. “Hoje podemos afirmar que a Trifil é uma marca baiana e estará em nossas embalagens: ‘da Bahia para o mundo’, porque também exportamos. E estamos investindo na Bahia porque temos apoio do governo e isto nos deixa seguros”.

A empresa atua no mercado de moda íntima feminina e masculina, desenvolve, fabrica, comercializa e distribui os produtos das marcas Scala e Trifil. O grupo, que já investiu R$ 30 milhões na Bahia, gera atualmente 2,1 mil postos de trabalho diretos e 604 indiretos. Com a ampliação, prevê incrementar a capacidade produtiva de 3,4 milhões para 4,6 milhões dúzia/ano.

A Lupo adquiriu a Trifil em Itabuna em 2017, quando a presidente Liliana Aufiero visitou a cidade e anunciou a reestruturação da fábrica, lançamento de novos produtos e geração de mais empregos. O grupo investe em duas frentes de expansão: o crescimento das franquias que somam 320 lojas no país e expansão da fabrica da Trifil, que tem mais uma rede de 90 lojas em operação.

Com informações da Secom Bahia

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.