Ampliação da Lupo deve gerar 150 novos empregos em Itabuna
Itabuna, no sul da Bahia, deve ganhar 150 novos empregos diretos com o investimento de R$ 710 mil que a Itabuna Têxtil S.A., pertencente ao Grupo Lupo, fará na ampliação e modernização da unidade industrial. O protocolo de intenções com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) foi assinado na quinta-feira (22), na sede da empresa no município.
“O Governo do Estado, por meio da SDE, veio assinar esse protocolo aqui em Itabuna para demonstrar a importância estratégica do município para o desenvolvimento econômico da Bahia. É nosso compromisso industrializar as regiões do estado e essa ampliação da Lupo, uma empresa séria, comprova que os empresários vêm a Bahia como atrativa para potencializar seus negócios”, destacou o chefe de Gabinete da SDE, Luiz Gugé.
O diretor da Lupo, Carlos Alberto Mazzeu, explicou que a empresa fechou a fábrica de Guarulhos, em São Paulo, e transferiu a produção da Trifil para Itabuna. “Hoje podemos afirmar que a Trifil é uma marca baiana e estará em nossas embalagens: ‘da Bahia para o mundo’, porque também exportamos. E estamos investindo na Bahia porque temos apoio do governo e isto nos deixa seguros”.
A empresa atua no mercado de moda íntima feminina e masculina, desenvolve, fabrica, comercializa e distribui os produtos das marcas Scala e Trifil. O grupo, que já investiu R$ 30 milhões na Bahia, gera atualmente 2,1 mil postos de trabalho diretos e 604 indiretos. Com a ampliação, prevê incrementar a capacidade produtiva de 3,4 milhões para 4,6 milhões dúzia/ano.
A Lupo adquiriu a Trifil em Itabuna em 2017, quando a presidente Liliana Aufiero visitou a cidade e anunciou a reestruturação da fábrica, lançamento de novos produtos e geração de mais empregos. O grupo investe em duas frentes de expansão: o crescimento das franquias que somam 320 lojas no país e expansão da fabrica da Trifil, que tem mais uma rede de 90 lojas em operação.
Com informações da Secom Bahia