Itaju do Colônia recebe última etapa do projeto FAEG-SUL Itinerante

Itaju do Colônia recebe a etapa de encerramento do projeto itinerante do Fórum de Agentes Empreendedores Gestores Culturais do Território Litoral Sul – FAEG-Sul, nesta quinta-feira, 14 de dezembro, das 9 às 16 horas. A programação começa com exibição da Fanfarra Famuic, seguida de Gilney Show, representando a cultura de montaria e grupo de capoeira com apresentação de maculelê. As atividades serão realizadas no Ponto do Cidadão (antigo PPA).

As apresentações serão intercaladas com palestra do presidente do FAEG-SUL, Victor Aziz, participação dos representantes da administração municipais e dirigentes de cultura dos municípios do território. Após o intervalo do almoço, acontecem as oficinas de audiovisual e teatro. As inscrições serão feitas no próprio local.

A oficina de “Audiovisual” será dirigida pelo especialista em Gestão Cultural e comunicólogo, Victor de Aziz, atual presidente do FAEG-Sul. Ele trabalha com produção de conteúdo audiovisual e gestão de projetos no Nuporart (Núcleo de Produções Artísticas – www.nuproart.com.br). O conteúdo inclui história da fotografia, princípios da imagem em movimento, conceitos de obturador, diafragma, ISO, pixel, composição da imagem, enquadramentos e desenvolvimento de roteiro através de fotografias.

A oficina de teatro será ministrada pela atriz e produtora cultural Eva Lima, que tem experiência de 30 anos na área artística, com espetáculos de teatro e 28 filmes nacionais e estrangeiros. Ela participou da novela Renascer (Rede Globo), foi instrutora técnica da Fundação Cultural do Estado da Bahia no Projeto Chapeu de Palha, coordenou importantes festivais culturais no estado e fez parte da criação dos colegiados setoriais das artes da Bahia. Foi assessora de Marketing Cultural da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC) e administradora do Teatro Zélia Lessa em Itabuna. Atualmente, é presidente da Associação Amigos do Teatro (ACATE) e membro da Academia Grapiúna de Letras (AGRAL).

O projeto tem apoio financeiro do Governo do Estado, (Edital Nº 24/Territórios Culturais), por meio do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia e apoio institucional da Prefeitura Municipal de Itaju do Colonia, Associação dos Municípios da Região Cacaueira (Amurc) e da Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Estadual de Santa Cruz (Proex/Uesc). Atendeu os municípios de Itapé, Santa Luzia, Itapitanga, Mascote, Almadina, São José da Vitória, Maraú, Pau Brasil e Coaraci, encerrando em Itaju do Colônia. 

SERVIÇO

O que: Projeto FAEG-Sul Itinerante 2017.

Quando: 14 de dezembro de 2017 –  9 às 16 horas.

Onde: Ponto do Cidadão (antigo PPA) e Biblioteca Municipal – Av. Lomanto Júnior.

Quanto: Gratuito.

Contatos e entrevistas: Victor Aziz (73)98835-8226/99122-8154/3211.1215 e Eva Lima (73)98139-3141/98870-7378.

Produção: Cristiane Santana (73)98882-8843/99138-4222/3211-1215.

 

Assessoria de Imprensa: Jornalista Vera Rabelo (73)98809-1730/99168-6320. 

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.