Campus Party coloca Salvador no cenário de inovação

As atrações da Campus Party Bahia foram apresentadas no lançamento oficial realizado no último dia 23 de maio, com participação dos secretários da Ciência, Tecnologia e Inovação, Vivaldo Mendonça; da Saúde, Fábio Vilas-Boas e de Promoção da Igualdade Racial, Fabya Reis, empresários, estudantes e jornalistas, além do presidente e do diretor-geral do evento, Francesco Ferrugia e Tonico Novaes. O maior evento de inovação e tecnologia do mundo acontecerá pela primeira vez em Salvador, de 9 a 13 de agosto.

campus party

Vivaldo Mendonça enfatiza que a Campus Party  colocará o estado no cenário mundial de inovação. “É uma grande oportunidade. Vamos ter eventos pré-campus e pós-campus, inclusive no interior. Será um evento que vai se integrar ao calendário permanente da Bahia. Nunca se vendeu tão rápido as entradas das 3,5 mil vagas que foram colocadas à disposição do público como aqui”, afirma o secretário.

Para Francesco Farrugia, que mora há 14 anos em Salvador, promover a Campus Party é como criar uma cidade para três ou quatro mil pessoas, com alimentação, segurança, limpeza, centenas de horas de palestras, workshops e outras atividades. Tonico Novaes diz que as atrações incluem oficinas voltadas para drones, olimpíadas brasileiras de robóticas e hackathons (maratona de hackers), além de fórum de universidades empreendedoras. “Os campuseiros ficam acampados, imersos nas atividades 24 horas por dia. São jovens de 18 a 30 anos, que trocam conhecimentos”, destaca.

Inscrições para voluntários

Universitários e recém-formados em diversas áreas vinculadas à Tecnologia vão ter a chance única de enriquecer o currículo com a participação na organização de um dos mais importantes eventos do setor, a Campus Party Bahia (CPBA). As inscrições para colaborar, no megaevento, como voluntário, podem ser realizadas até o dia 30 de junho.

De 9 a 13 de agosto, a Campus Party Bahia vai contar com voluntários que atuarão nas ações relacionadas ao Conteúdo e à Comunicação do evento. Para participar, é preciso estar cursando ou ter se graduado, recentemente, em cursos vinculados, além das áreas de atuação, às áreas temáticas Ciências, Inovação, Empreendedorismo, Entretenimento e Criatividade.

A carga horária de seis horas diárias permite que o voluntário, no tempo livre, curta todas as atrações de uma das maiores experiências tecnológicas do mundo. No final do programa, os voluntários – que precisam ter mais de 18 anos – recebem um certificado de participação. As inscrições devem ser feitas no endereço eletrônico.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.