Prefeitura de Ilhéus promove ordenamento da Soares Lopes

A Prefeitura de Ilhéus iniciou um processo de ordenamento dos trailers, quiosques e ambulantes instalados na Avenida Soares Lopes. A iniciativa teve início na segunda-feira (10), com objetivo de melhorar a organização do espaço público, garantindo um ambiente mais adequado para comerciantes, moradores e visitantes.

Por meio da Secretaria Municipal de Ordem Pública, a Prefeitura está identificando pontos comerciais sem licenciamento e notificando os responsáveis. A ação cumpre requisições do Ministério Público da Bahia, que reforça que a ocupação de áreas públicas só pode ocorrer mediante autorização dos órgãos competentes. Além de impactar a mobilidade de pedestres e veículos, a ausência de regulamentação fere normas sanitárias.

O projeto da gestão municipal prevê a realocação dos trailers e ambulantes da Avenida Soares Lopes para um novo espaço, melhor estruturado, que contará com áreas planejadas, paisagismo, sanitários, segurança e acessibilidade, proporcionando mais conforto e organização para todos.

A medida reafirma o compromisso da Prefeitura com o ordenamento urbano, visando o desenvolvimento econômico e a preservação do espaço público, sempre em benefício da comunidade.

General Osório

A  partir da quinta-feira (13), a Prefeitura de Ilhéus iniciou o trabalho de recuperação do prédio do antigo Grupo Escolar General Osório. A ação tem como objetivo preservar o patrimônio histórico da cidade e devolver um importante equipamento público à população.

O trabalho começará com uma manutenção básica do espaço, visando a conservação e análise das condições estruturais. Enquanto isso, a prefeitura, através da Secretaria de Cultura, já vem dialogando com órgãos federais na tentativa de obter recursos que viabilizem a reforma completa do prédio.

Além da manutenção, o local contará com segurança 24 horas da Guarda Civil Municipal, já a partir desta quinta, para evitar novos danos ao patrimônio.

Com a ação, a Prefeitura de Ilhéus reforça o compromisso com a valorização da cultura e da história da cidade.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.