Carnaval 2025: como montar o look para arrasar
O carnaval está chegando e uma pergunta fica no ar: o que vestir para arrasar na avenida? Em um período em que a criatividade fala mais alto, possibilidades não faltam para caprichar no look e abalar na festa mais aguardada do ano. Confira algumas dicas.
Uma tendência que chega forte em 2025 são as joias corporais, principalmente para quem deseja ir além dos já tradicionais brilhos e glitter. Assim, para destacar o visual, uma ideia é utilizar as jóias por cima de tops, biquínis ou vestidos mais minimalistas. Em regiões como têmporas, maçãs do rosto e ao redor dos olhos, outra dica é apostar nos adesivos corporais (bodys gems), principalmente aqueles com aplicação de pedras naturais, metais e cristais, dando um toque glamuroso ao conjunto.
Quem detalha mais sobre as tendências para o ano e orienta como montar um look especial para a festa é o stylist e diretor criativo da AREIA, uma marca de moda autoral de Salvador, Adailton Junior. Nesta edição, ele irá vestir Cissa Heeger, influenciadora digital fitness que será a musa do camarote Brahma na capital baiana. “Em relação a Cissa, fizemos parcerias com marcas de Salvador e também de São Paulo para incrementarmos o conjunto com joias corporais, dando um toque artesanal ao look, uma tendência que chega forte agora. Mas falando no geral, eu recomendo apostar nos tops divertidos feitos de miçanga, nas joias artesanais com detalhes de pedrarias, nos crochês, que dão um toque artesanal e criativo, além de tecidos como o paetê, sempre ótimos para peças carnavalescas”, destaca.
Combinações
Em relação às combinações para o Carnaval, é possível trabalhar ideias como tops combinados com saias ou shorts de crochê para um visual completo ou, por exemplo, usar o crochê sobre bodys com paetês para contrastar o rústico e o glamouroso. Outra opção interessante para os crochês são as bolsinhas, tiaras e chapéus, que enriquecem os looks.
O especialista também recomenda aproveitar os bordados, tendência forte do verão, para montar conjuntos bem carnavalescos. Para isso, algumas ideias são combinar os bordados com paetês, para mais brilho, e com tecidos naturais, a exemplo do algodão, dando um ar artesanal e fresco. Já em relação às famosas saias e peças com cores vibrantes, Adailton orienta escolher tecidos como o tule e o paetê, permitindo combinações com muito brilho e extravagância, além da organza, também bastante utilizada nas peças temáticas e que pode ser trabalhada junto aos bordados.
Mas seja nos blocos de rua ou nos camarotes, o stylist explica que a escolha de um look não é uma receita pronta para o Carnaval. O ideal é testar e fazer adaptações nos estilos, adequando-os ao corpo e a personalidade de cada pessoa. “Pensar em um look depende da proposta da pessoa, algo que se adeque ao seu corpo. Isso varia dependendo da ideia, se a pessoa quer mais fluidez ou algo mais sexy, mais coladinho, por exemplo. Então, dá para trabalhar com muitos estilos diferentes, olhando as tendências, mas adaptando a cada pessoa. Se eu fosse apostar em uma tendência que muita gente vai usar, seria realmente no bordado que está super em alta. Mas, independente do estilo, a maior tendência mesmo é apostar no conforto, seja para os camarotes ou avenida”, comenta o stylist.
Desse modo, seja utilizando joias corporais com aplicação de pedras naturais, cristais e metais, crochês ou bordados, a recomendação é equilibrar os looks também pensando na comodidade. Assim, o recomendado é utilizar roupas leves, que proporcionem conforto térmico, além de optar por calçados rasteiros, sem saltos altos, principalmente para quem for passar muitas horas curtindo a folia.
Fonte: Criativospr