Governo da Bahia lança edital para Política de Acolhimento
O Governo da Bahia, através da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social da Bahia (Seades), lançou edital de chamamento público para seleção de Organização da Sociedade Civil (OSCs) interessadas na execução do Programa CAIS Bahia – Centro de Acolhimento e Inclusão Social. O programa é fruto da parceria entre a Seades e o Ministério de Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), com investimento de R$ 10,4 milhões.
O programa do Governo da Bahia tem como objetivo garantir a oferta de vagas gratuitas de acolhimento residencial transitório nas Comunidades Terapêuticas e/ou Centros de Recuperação, prevendo o atendimento técnico, psicossocial, e de reinserção social de pessoas em situação de vulnerabilidade social e econômica, que apresentem transtornos decorrentes do uso abusivo de drogas, antes, durante e após o período de acolhimento.
As ações deverão ser sediadas em municípios das seguintes macrorregiões: Centro Norte; Norte; Leste; Nordeste e Extremo Sul.
As inscrições de propostas devem ser formalizadas até 2 de agosto e podem ser entregues de forma presencial no endereço 3ª Avenida, Plataforma 4, nº 390, 1º andar, Centro Administrativo da Bahia – CAB, CEP: 41.745-005, Salvador-BA, das 08h30 às 17h30, ou por meio digital através do email.
O edital e anexos estão disponíveis no site da Seades.