Aulão de Dança da Prefeitura de Itabuna atende 300 pessoas

O Projeto “Aulão de Dança Comunidade”, executado pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, um dos mais importantes programas de integração social da Prefeitura de Itabuna, tem atraído cada vez mais adeptos. Além de socializar e melhorar o físico e a saúde mental dos participantes, ainda promove o bem-estar.

O projeto foi implantado em 2021 e atualmente conta com mais de 300 pessoas de todas as idades, com aulas ministradas pelo instrutor Wendel Santos em dias, horários e locais diferentes para atender um maior número de pessoas nas áreas onde elas residem.

“Nossa proposta é justamente levar ações esportivas e de lazer para mais perto da comunidade para que ninguém fique de fora e todos possam se beneficiar”, adiantou o titular da Secretaria de Esportes e Lazer, José Alcântara Pellegrini.

Nas segundas e quartas-feiras, por exemplo, as aulas acontecem entre as 17 e 18 horas na Secretaria de Esportes e Lazer, na Rua Casemiro Rego, nº 42, no Bairro Conceição, próximo à quadra poliesportiva da Praça Rio Cachoeira, e continuam às terças, no Centro de Atenção Integral à Criança (CAIC) Jorge Amado, no Jardim Primavera. Já nas quintas-feiras, o projeto atende aos moradores do Urbis IV e áreas vizinhas enquanto nas sextas é a vez da comunidade do Parque Boa Vista.

O instrutor Wendel Santos informou que uma vez por mês o Aulão de Dança acontece aos sábados, a partir das 7 horas, na Secretaria de Esportes e Lazer, com a oferta de um café da manhã à base de frutas e sucos para os participantes. “Esse não é apenas um projeto para movimentar o corpo por meio da dança, mas procuramos transformar esse momento em integração, lazer, alegria, e, principalmente, de promoção à saúde”, reforçou o professor.

O secretário de Esportes e Lazer, José Alcântara Pelegrini, aproveitou para reforçar a importância de mais um projeto de integração, lazer e entretenimento desenvolvido na gestão do prefeito Augusto Castro (PSD). Ele lembrou que o Aulão de Dança, além de gratuito e realizado durante toda a semana em diferentes bairros, reúne jovens, adultos e idosos, numa atividade saudável e prazerosa.

“A dança quando é realizada em grupo, a exemplo desse projeto, pode ajudar as pessoas a melhorar a autoestima e a confiança, além de reduzir a sensação de solidão e isolamento social”, reforçou o secretário. Ele também lembrou que o projeto continua com inscrições abertas na Secretaria de Esportes e Lazer com atendimento de segunda a sexta-feira, das 8 às 1 4 horas.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.