TecnoJr da Uesc é premiada em encontro estadual da categoria
A Empresa Júnior (EJ) do Curso de Ciência da Computação, TecnoJr, da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) recebeu três prêmios no Encontro de Empresas Juniores da Bahia (EEJ-BA) 2023, que é o maior evento de EJs do estado. As premiações recebidas no evento, ocorrido no último mês de julho, incluiram três categorias.
Na categoria “Case de Sucesso”, a EJ recebeu reconhecimento pela solução intitulada “Gameficação”, que foi apresentada no palco do EEJ, mostrando para outras empresas juniores como elas podem alavancar o engajamento dos membros e ter mais resultados através de estratégias baseada em recompensas e desafios dos jogos.
A TecnoJr também se destacou no “Desafio das Inovadoras”, no qual algumas EJs foram selecionadas para participar de um treinamento promovido pelo Hub Salvador, tendo como desafio criar uma solução inovadora e de impacto, e o projeto “TecnoBoard”, da Uesc, foi premiado. Levou ainda o reconhecimento de “EJ Presença”, por ter a maior quantidade de membros participantes no evento. A Uesc, através da Pró-Reitoria de Extensão, deu apoio à ida de nove discentes ao Encontro, com ajuda de custo e translado.
O discente Igor Lima Rocha, diretor presidente da TecnoJr, destacou que a experiência “mostra o impacto que temos em nossa região e o quanto estamos empenhados na causa de incentivar jovens ao empreendedorismo e inovação”. Para o coordenador do projeto, professor Hélder Almeida, salientou “o fortalecimento da Uesc e da TecnoJr como protagonistas nessa área, destacando o comprometimento da Universidade com a formação de profissionais empreendedores e preparados para os desafios do mercado de trabalho”.
Empresas Juniores (EJ) são organizações sem fins lucrativos, formadas e gerenciadas por estudantes universitários, que aplicam conhecimentos teóricos em projetos e serviços para clientes reais, promovendo aprendizado prático e desenvolvimento empreendedor. Na Uesc, as EJs são vinculadas a projetos de extensão, justamente pela característica de prestar serviços à sociedade. O projeto da TecnoJr teve início em 2005 e se mantém ativo desde então, com participação de centenas de discentes ao longo dos anos, dos quais muitos se tornaram empreendedores de sucesso.
Na verdade não foi um encontro de computação. Mas sim um encontro estadual de Empresas Juniores (https://www.instagram.com/eejbanoinsta/)
Para mais informações, entre no site da tecno https://tecnojr.com.br