Itabuna é selecionada para o 37º Congresso do Conasems em Goiânia

Entre os dias 16 e 19 de julho, a 37ª edição do Congresso do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS) acontecerá em Goiânia (GO). É o maior evento de saúde pública da América do Sul e tem como tema deste ano “O SUS que Falta no Brasil”.

Itabuna foi uma das cidades selecionadas pelo Congresso para representar o Estado da Bahia com propostas que reafirmam o compromisso da gestão do prefeito Augusto Castro (PSD) com as melhorias no Sistema Único de Saúde (SUS). O objetivo do evento é propor aprofundamento e debate sobre novas estratégias para fortalecimento das ações que garantam a consolidação do SUS.

Com o projeto de autoria da enfermeira e coordenadora da Rede de Frio, Camila Brito, sobre o tema “Vacinação Itinerante: Uma estratégia que vai a sua porta”, Itabuna estará representada na Oficina Nacional do Projeto Imuniza SUS.

A oficina apresenta 450 trabalhos com estratégias de fortalecimento das ações de imunização nos territórios municipais. O projeto selecionado de Itabuna expõe a ação da “Vacina Móvel” que em 2021 levou vacinação aos bairros, por meio de uma sala de vacina adaptada em um micro-ônibus.

Já na “Mostra Brasil, Aqui Tem SUS”, que expõe 500 experiências exitosas que serão apresentadas e avaliadas por júri técnico, Itabuna será representada pelo projeto “Nós-Somos, Nós – SUS: Muitas Vozes, uma Ciranda” de autoria da enfermeira e apoiadora institucional da Atenção Primária, Dayse Santos, que objetiva o fortalecimento das políticas de equidade em saúde na agenda do Governo municipal.

A secretária municipal de Saúde, Lívia Mendes Aguiar, destacou a importância da participação no evento.

“É com muita honra que mais uma vez Itabuna é selecionada para o Congresso do CONASEMS, evento que tem visibilidade internacional e visa reconhecer os trabalhos exitosos que as secretarias municipais de saúde têm desenvolvido em seus municípios. Desta vez, fomos selecionados com mais de um projeto, o que reafirma o compromisso da gestão com as melhorias na rede pública de saúde da cidade”, afirmou.

 

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.