Feira da Economia Solidária reuniu empreendedores de Itabuna

Cerca de 20 estandes foram montados na Praça José Bastos, na sexta-feira, dia 16, para exposição de materiais ligados à culinária e artesanato. Com apoio da Prefeitura de Itabuna, através da Secretaria de Indústria, Comércio, Emprego e Renda (SICER), a Feira da Economia Solidária, tem como objetivo fortalecer o segmento dos empreendedores solidários do município.

Na Feira, que acontece também neste sábado, dia 17, a população pode encontrar os produtos para comprar e degustação da Sorelle Doces Especiais, Tiquin D’Amor Brownies e Cookies, Le Pot Geléias e Conservas Artesanais, Empório Mamy Biscoiteria, artesanatos de crochê, bijuterias, acessórios em macramê, dentre outros produtos.

Valorização

Feliz com a movimentação do público para conhecer a Feira, o secretário José Raimundo Araújo, falou sobre a importância desse momento para todos. “Essa é a economia criativa gerada em Itabuna, a Associação das Mulheres Artesãs tem em torno de 60 mulheres, que todos os meses realiza uma feira popular. A economia criativa é que faz o desenvolvimento. Por isso, é importante que tenha o apoio da Prefeitura”, ressaltou.

A presidente da Associação de Artesãs do Sul da Bahia (AASBA), Flávia Oliveira, falou um pouco sobre a oportunidade do momento.”Estamos participando desta feira, para incentivar e fomentar a cultura, por meio do artesanato da nossa cidade. A ideia é essa, mostrar o nosso trabalho para que seja valorizado”, acrescentou.

“Nossa associação tem aproximadamente um ano no mercado Quando começamos, tivemos o apoio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte do Governo da Bahia (SETRE) e também do Centro Público de Economia Solidária (Cesol), que nos forneceu 20 barracas, e hoje, estamos com aproximadamente 60 associados”, disse a presidente da AASBA, Flávia Oliveira.

Sandra Rejane, proprietária da Sorelli, mostrou o trabalho em família feito com as filhas na produção do chocolate 100% onde fabricam brownies tradicional e o com cobertura de brigadeiro e chocolate meio amargo, a palha italiana com sabores de chocolate e casadinho, pé de moça entre outras guloseimas.

“Convido a população para que venha degustar e experimentar. Também estaremos aqui na Praça José Bastos neste sábado”, ressalta Sandra Rejane.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.