FAEG-SUL realiza encontro territorial de cultura em Itabuna

Itabuna sedia o primeiro encontro territorial de cultura pós pandemia da Covid-19 e após a reinstalação do Ministério da Cultura, na próxima quinta-feira (25), das 9h às 18h, no Teatro Candinha Dórea. O encontro visa reunir fazedores e gestores de cultura dos 27 municípios do Território de Identidade Litoral Sul, com a finalidade de discutir sobre a retomada das políticas públicas de cultura e sobre as leis de fomento, tais como a Lei Paulo Gustavo e a Aldir Blanc.

Já estão confirmadas as presenças do conselheiro nacional de política cultural, Shaolim Barreto, que fará palestra sobre a “Lei Paulo Gustavo – Plano de Ação”, mediada por Bruna Setenta, e
de Alexandre Aguiar, presidente da Comissão Especial de Cultura e Entretenimento da OAB da Bahia, mediada por Aline Setenta, falando sobre “Direito à Cultura”.

A programação inclui roda de conversa com alunos e ex-alunos do curso de Gestão Cultural da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) e manifestações culturais dos 26 municípios do Território Litoral Sul.

FAEG Itinerante

O projeto tem apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia. E conta também com os apoios institucionais da AMURC, da Universidade Estadual de Santa Cruz – UESC e da Fundação de Cultura e Cidadania – FICC, da Prefeitura Municipal de Itabuna.

FAEG-Sul: Cultura, Território e Democracia já realizou, nos últimos meses, encontros online nas cidades de Ilhéus e Buerarema e, presenciais em Una, Ibicaraí e Ubaitaba, com previsão para Camacã, Itacaré e Itajuípe, ainda neste ano.

 

 

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.