Moção de Pesar: Augusto Castro lamenta morte de Edna Silva

O prefeito de Itabuna, Augusto Castro, divulgou Moção de Pesar pelo falecimento da ex-radialista Edna Silva, ocorrido nesta sexta-feira (24). Viúva do advogado Germano Lopes da Silva, ao lado do esposo e do radialista Titio Brandão fez muito sucesso, nos anos 60, apresentando programas de calouros, através das rádios locais e auditórios.

Há muitos anos, vinha se dedicando aos festejos de São Cristóvão, padroeiro dos motoristas. O corpo está sendo velado na Igreja São Cristóvão, rua 1, nº 249, no bairro Manoel Leão. O sepultamento está previsto para este sábado (25), às 10h, no cemitério do Campo Santo da Santa Casa.

Moção de Pesar

“Com tristeza recebemos a notícia do falecimento de Edna Silva, nome artístico da assistente social e ex-servidora municipal Josefa Vieira da Silva. Durante anos ela trabalhou na área social do município nas gestões do ex-prefeito Fernando Gomes Oliveira.

Teve destacada atuação no rádio itabunense como produtora dos programas do marido, o radialista e advogado Germano Lopes Silva, entre as décadas de 1960 a 1990, tendo atuado na extinta Rádio Clube de Itabuna e na Rádio Difusora Sul da Bahia.

O casal produzia e apresentava programas radiofônicos e nas noites de domingo “Calouros do Germano”, no antigo Teatrinho ABC, na Praça Otávio Mangabeira (Camacan). Os candidatos que mais se destacavam tinham a oportunidade de se apresentar no programa do Big-Ben, do saudoso Waldir Serrão, na TV Itapoan, em Salvador.

Sempre muito ativa, Edna Silva criou o concurso “Rainha dos Motoristas”, que integrava os eventos festivos da categoria, no Dia de São Cristóvão. Tinha uma forte atuação na área social e ajudou na construção da Igreja São Cristóvão, no Bairro Emanoel Leão, onde será o velório.

Nesse momento de dor, manifesto em nome da população de Itabuna, nosso pesar e pedimos a Deus, que em sua santa misericórdia à receba com muita paz e luz. Ela deixa duas filhas, netos e sobrinhos. O sepultamento acontece neste sábado, dia 25, às 10 horas, no Cemitério do Campo Santo.”

 

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.