Mais 20 locais de Itabuna têm abastecimento de água regularizado
A Empresa Municipal de Águas e Saneamento (EMASA) vem reestabelecendo, gradativamente, o abastecimento de água na cidade de Itabuna, depois de realizar reparos em equipamentos da Estação de Tratamento de Água (ETA), no Bairro São Lourenço.
Nesta segunda-feira (20), estão sendo atendidos pelo sistema de manobras os bairros de Fátima, Parque Boa Vista, João Soares, Califórnia (parte alta), São Caetano e Sarinha Alcântara (partes baixa), Vale do Sol, Alto da Conquista, Maria Pinheiro, Góes Calmon, Jardim Vitória, Odilon, Manoel Leão, Nova Itabuna, Antique (parte alta).
O fornecimento de água também acontece no Condomínio Residencial Itabuna Park, parte da área do centro, Mangabinha, Conceição (parte baixa) e Banco Raso. Logo mais à noite, haverá reforço na distribuição de água para os bairros Sarinha Alcântara e São Caetano, quando sertão atendidas as partes altas dessas duas localidades.
A EMASA em parceria com a Prefeitura de Itabuna estão executando o Projeto Mais Água para a Cidade que vai resolver em definitivo o problema do abastecimento de água à população. Nessa primeira etapa do projeto, estão sendo implantados 6.049 metros de rede adutora, sendo que pouco mais de 60% desse total já foram instaladas.
Também já foram instalados 600 metros do total de 2 mil metros de rede secundária. Em outra etapa, serão construídos dois grandes reservatórios no Bairro Novo Lomanto, com capacidade de armazenar 3 milhões de litros de água e outro, no Loteamento Dilson Cordier, no Bairro Novo Jaçanã, com capacidade de acumular 5 milhões de litros de água.
A estimativa de conclusão das obras do Projeto Mais Água para a Cidade é para o primeiro semestre do próximo ano.