Prefeitura de Itabuna prepara unificação das ouvidoras municipais

A Secretaria de Segurança e Ordem Pública (SESOP) se reuniu com  técnicos e representantes da  Agência  de Regulação, Controle e Fiscalização  dos Serviços Públicos do Municipal (ARSEPI),  Emasa e da Ouvidoria Geral do Município. O objetivo foi a elaboração de Termo de Cooperação Técnica visando a unificação das ouvidorias  municipais da Prefeitura de Itabuna.

Na manhã desta quarta-feira, dia 27, aconteceu o encontro que contou com a participação de ouvidores da Emasa, Ouvidoria Geral da Prefeitura, ARSEPI e da Guarda Civil  Municipal.

O titular da SESOP, Humberto Mattos, idealizador da proposta, explicou que a  mudança tem o objetivo de concentrar em um único espaço físico as demais ouvidorias municipais para melhor integração, otimização  e eficiência na prestação de serviços à comunidade itabunense.

Humberto acrescentou que a Ouvidoria Municipal Unificada (OMU) terá importante papel no controle externo da Administração Municipal, compilação de dados e possíveis reclamações do público, e, principalmente, a agilização e a transparência  do serviço publico. “Isso permitirá dar subsídios ao prefeito Augusto Castro para a tomada de decisões, voltadas para uma gestão ainda mais dinâmica e eficiente”, afirmou o secretário.

Para completar, o titular da SESOP confirmou  que a Ouvidoria possibilitará ainda a participação dos cidadãos e o aprimoramento do controle social do poder público, garantindo os direitos de cidadania, por meio do diálogo e da prestação de contas.

Para o representante da Emasa, João Marcos, “a ideia da unificação das ouvidorias é uma proposta inovadora que contribuirá para melhor resolutividade no serviço público municipal em Itabuna”.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.