Parceria garante capacitação para agentes culturais em Itabuna
Qualificar os agentes culturais do Território Litoral Sul para elaboração e execução de projetos, bem como torná-los aptos à captação e prestação de contas de recursos públicos e do setor privado. Foi com este objetivo que a Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC) em parceria com a Superintendência de Fomento a Cultura (SUPROCULT) e o Escritório Bahia Criativa, realizou, de forma presencial, a Oficina de Elaboração de Projetos e Prestação de Contas, na terça e quarta-feira, dias 24 e 25 de junho .
O evento aconteceu no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Itabuna (ACI), no edifício da União Comercial, no centro, no horário das 9 ao meio-dia e das 14 às 18 horas. A capacitação será finalizada na sexta-feira, dia 27, com uma palestra em ambiente virtual sobre o Programa Estadual de Incentivo ao Patrocínio Cultural.
Segundo informou a chefe de Planejamento de Projetos da FICC, Bruna Setenta, este será o 2º Ciclo de Capacitação em Elaboração de Projetos Culturais ciclo de capacitação de agentes culturais, realizado em Itabuna.
Tanto a capacitação quanto a palestra incluíram importantes conteúdos, como a condução correta de projetos, a melhoria das prestações de contas e, consequentemente, a dinamização da proposta de trabalho da FICC, SUPROCULT e do Escritório Bahia Criativa.
A capacitação e a palestra foram executadas por uma equipe técnica do Bahia Criativa e atende uma demanda apresentada pelos agentes culturais de Itabuna e da região sul do Estado, devido à necessidade de aprender sobre os vários aspectos da execução de projetos, e em especial, a etapa de prestação de contas.