Palestra em Ilhéus destacou estratégias para levar clientes a lojas físicas
O Sebrae em Ilhéus realizou a palestra “Movimento gera Movimento”, com a presença da consultora de moda, gestão e varejo, Anna Libório, no auditório do Hotel Aldeia da Praia (Ilhéus), na noite da última quinta-feira (5). O evento contou com o apoio da a prefeitura municipal e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e foi direcionado para empresários de diversos segmentos da cidade de Ilhéus e região. Durante o encontro, foi apresentado o novo modelo de consumo para o fortalecimento das marcas, com intuito de atrair mais clientes para as lojas físicas.
A palestrante Anna Libório reforçou a importância de manter um equilíbrio entre as lojas físicas e o mercado digital através da experiência proporcionada ao consumidor. “É por meio do encantamento e das experiências que o consumidor vai viver na loja física, que nós vamos mantê-las, cada vez mais, ativadas e despertando o desejo do cliente de estar presente para vivenciar essa experiência positiva na sua vida. É a isso que o empresário deve sempre estar sempre atento: às experiências que irá proporcionar ao cliente na loja física”, orientou Anna.
A gerente regional do Sebrae em Ilhéus, Claudiana Figueiredo, reforçou que a ação proporcionou, aos participantes, soluções para aumentar a competitividade com o mercado online. “As inovações e tecnologias para esse segmento são determinantes para que os empresários de nossa região mantenham as suas lojas físicas com a capacidade de alcançar sucesso e concorrer com o comércio digital”, salientou.
Para a empreendedora Aline dos Anjos, sócia-proprietária da Hamburgueria Sabores dos Anjos, da cidade de Ilhéus, o encontro foi muito produtivo e esclarecedor. “Empreender não é fácil mesmo e nós, que somos do ramo de alimentos, precisamos estar constantemente atentos a tudo e isso, incluindo às capacitações. Estamos juntos com o Sebrae em diversas ações e essa foi mais uma palestra que trouxe muito esclarecimento e abre os nossos horizontes para a inovação e para melhorar a nossa marca, seja no mercado físico, seja no atendimento digital”, finalizou.