Funceb abre pré-inscrição para curso gratuito de Iniciação Teatral 2022
De 24 de março a 3 de abril de 2022 está aberta a pré-inscrição da convocatória para ingresso de novos estudantes no Curso de Iniciação Teatral do Centro de Formação em Artes da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb). Podem se inscrever pessoas a partir de 15 anos, sem experiência prévia na área, através de formulário online.
Serão abertas 40 vagas gratuitas para novos estudantes. O curso terá duração de oito meses no período de 18 de abril a 30 de novembro de 2022. As aulas acontecem às segundas e quartas-feiras, das 14h às 15h30 (pessoas de 15 a 17 anos), e das 16h às 17h30 (pessoas acima de 18 anos), no Centro de Formação em Artes da Funceb, localizado no Pelourinho.
Após o período de pré-inscrição, a lista de pessoas candidatas pré-inscritas será divulgado no site da Funceb em 4 de abril. No dia seguinte (5/04) será aberto período de recurso, e no dia 6 será a divulgação do resultado pós-recursos. As 40 vagas serão disponibilizadas via sorteio online que será realizado em 7 de abril com acompanhamento da comissão de validação do sorteio.
Resultado final
O resultado final das pessoas sorteadas será divulgado em 11 de abril no site da Funceb, junto com a lista de pessoas suplentes, que poderão ser convocadas em caso de abandono, desistência ou faltas consecutivas e sem justificativas até 18 de maio de 2022. A matrícula acontecerá a partir das 14h, no primeiro dia de aula. Participantes que alcançarem carga horária mínima de 75% de participação do curso, terão direito ao certificado. A taxa de matrícula será de R$ 20,00 (vinte reais) a ser paga em espécie.
O Curso de Iniciação Teatral da Funceb busca promover o autoconhecimento, a desinibição, o senso crítico e estético, a comunicação, estimular práticas de colaboração em grupo, ampliar o conhecimento sobre arte e promover à comunidade um trabalho artístico diferenciado, utilizando técnicas de expressão corporal, respiratória e vocal, além de exercícios de improvisação e jogos de dramatização. Os cursos podem ser aproveitados como atividades complementares do ensino formal na educação básica.
Fonte: Ascom/Funceb – Secom Bahia