SEC publica convocação de professores aprovados em seleção Reda

A Secretaria da Educação do Estado (SEC) publicou, no Diário Oficial de sábado (19), a convocação de 47 professores, em caráter emergencial, aprovados pelo Regime Especial de Direito Administrativo (Reda), do edital Nº 08/2019, para contratação temporária de pessoal na função de professor da Educação Básica, Padrão P, Grau III. Os profissionais convocados, por ordem de classificação, devem encaminhar a documentação exigida para o e-mail [email protected], bem como realizar a entrega presencial, no período de 21 de março a 1º de abril.

Os candidatos aprovados no Núcleo Territorial de Educação de Salvador (NTE 26) deverão comparecer na sede da SEC, situada na Avenida Luiz Viana Filho nº 550, 5ª Avenida, Centro Administrativo da Bahia (CAB), 1º andar, sala 138, munidos da documentação em original e fotocópia. Já os candidatos aprovados para o interior do estado deverão comparecer nas sedes dos Núcleos Territoriais de Educação (NTEs), munidos da documentação em original e fotocópia.

Entre os documentos necessários estão: diploma devidamente registrado de conclusão do curso de nível superior para a função temporária que concorreu, expedido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC); Carteira de Identidade; CPF; Certidão de Nascimento ou de Casamento; Título de Eleitor e comprovantes dos dois últimos pleitos ou certidão de quitação eleitoral fornecida pelo respectivo cartório eleitoral; PIS/PASEP (caso seja inscrito); e Carteira de Trabalho e Previdência Social; e três fotos 3×4.

Licenças prêmio

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC) divulgou no Diário Oficial, deste sábado (19/03), a autorização de análise de requerimentos para a concessão de 1.200 licenças prêmio, sendo 1.000 convertidas em pecúnia. A medida contempla professores da carreira do magistério público estadual dos ensinos Fundamental e Médio.

Em 2021, o Estado já havia concedido 7.492 licenças-prêmio convertidas em pecúnia, com o objetivo de normatizar os procedimentos administrativos para a concessão de benefícios aos integrantes da carreira de magistério público, que optaram por converter suas licenças em pecúnia. “Isso significa que ao invés de tirar o período da licença, os professores recebem o dobro da remuneração para continuar em sala de aula”, explicou a superintendente de Recursos Humanos da Educação, Rosário Muricy.

Fonte: Ascom/SEC – Secom Bahia

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.