Setur atrai voos fretados do Uruguai para a Bahia

No feriado da Semana Santa, em abril, a Bahia vai receber quatro voos do Uruguai, com saídas de Montevidéu, na modalidade charter. As linhas fretadas para Salvador foram confirmadas pela Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA), nesta sexta-feira (18), na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), capital de Portugal, evento que tem a participação de 1,4 mil expositores internacionais.

A iniciativa vai trazer para a Bahia aproximadamente 600 turistas uruguaios, que irão permanecer no estado por uma semana. Os destinos mais escolhidos foram Praia do Forte e Imbassaí, na Costa dos Coqueiros, e Morro de São Paulo, na Costa do Dendê.

“Os voos são resultado da parceria com a operadora Voyage, que tem representação em Salvador. Cada visitante vai gastar, em média, R$ 750 por dia, incluindo a hospedagem, para aproveitar a Páscoa com os baianos. A nossa presença na feira BTL vem dando bons resultados”, ressaltou a diretora de Promoção da Setur-BA, Regina Ahmed.

Durante a feira em Lisboa, o estande da Bahia recebe a visita de autoridades, empresários, agentes de viagens e operadores do turismo, que discutem negócios no estado. O público faz fila para ganhar fitinhas do Senhor do Bonfim das mãos da tradicional baiana e tirar fotos. O evento foi aberto na quarta-feira (16) e termina no domingo (20), com a expectativa de 70 mil participantes entre profissionais e visitantes.

Voo direto Lisboa-Porto Seguro

Representantes da Secretaria de Turismo da Bahia (Setur-BA), da Prefeitura Municipal de Porto Seguro e da empresa aérea portuguesa TAP se reuniram, na quarta-feira (16), durante a Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), evento de negócios que acontece na capital de Portugal. Eles discutiram a ampliação de cinco para sete voos semanais da companhia, ligando Lisboa a Salvador, e a abertura de uma linha direta da cidade lusitana para Porto Seguro.

O titular da Setur-BA, Maurício Bacelar, está otimista. “A TAP reconhece o esforço do governo baiano para qualificar as atividades turísticas. Os voos atuais saem sempre cheios, na rota entre as capitais da Bahia e de Portugal, e existe demanda para termos a linha todos os dias da semana. Para Porto Seguro, a sugestão do voo com uma parada em Salvador, que dure em torno de duas horas, já seria um avanço, mas queremos a linha direta”.

Fonte: Ascom/Setur-BA – Secom Bahia

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.