UFSB abre 35 vagas para especialização gratuita em Engenharia Ambiental Urbana

A Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB) está recebendo inscrições de interessados em concorrer a uma vaga na especialização gratuita em Engenharia Ambiental Urbana (Pós-Graduação Lato Sensu). O público-alvo do curso são engenheiro(a)s e demais profissionais portadore(a)s de diploma de nível superior com atuação na área ambiental urbana, interessado(a)s em obter uma visão geral dos problemas urbano-ambientais, desenvolver tecnologias e propor soluções nas duas linhas de pesquisa do curso (Linha de Pesquisa 1: Poluição Ambiental e Saneamento e Linha de Pesquisa 2: Sustentabilidade e Mobilidade Urbana).

Para poder se inscrever para concorrer a um das 35 vagas da especialização é preciso ter graduação completa. Interessados têm até o dia 20 de agosto de 2021 para acessar o formulário https://forms.gle/NKAzGe3yz5brKo1j8 e preencher a inscrição. As aulas serão on-line seguindo as resoluções da universidade durante a pandemia de covid-19 e posteriormente, quando houver segurança sanitária, ocorrerão a cada 15 dias, aos sábados e domingos, na cidade de Itabuna.

Consulte o Edital de Seleção – PGEAU 2021

O Curso de Especialização em Engenharia Ambiental Urbana da UFSB tem como objetivo principal oferecer formação complementar a profissionais com atuação urbano-ambiental, capacitando-os ao atendimento das demandas atuais do planejamento urbano sustentável, particularmente em relação aos aspectos de poluição ambiental, saneamento, sistemas de transportes, mobilidade urbana, conforto ambiental, clima urbano e ambiente construído. A arquitetura curricular do curso tem duração de um ano (equivalendo a três quadrimestres) e carga horária de 360 horas, distribuídas em componentes curriculares dispostos em três módulos temáticos de conteúdo: Tronco Comum; Linha de Pesquisa em Poluição Ambiental e Saneamento; e Linha de Pesquisa em Mobilidade e Sustentabilidade Urbana.

Em sua trajetória curricular, o estudante deverá escolher uma das linhas de pesquisa acima. Mais informações sobre o curso podem ser obtidas no site do PPGEAU ou pelo e-mail [email protected].

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.