SineBahia Mulher reabre nesta quinta-feira (22) com agendamento prévio

Impulsionar a inserção feminina no mercado de trabalho é o objetivo do SineBahia Mulher, serviço que volta a funcionar nesta quinta-feira (22), após um período de interrupção das atividades em função da pandemia. A unidade está localizada no Serviço de Atendimento ao Cidadão do Comércio, em Salvador, e passa a atender apenas mediante agendamento prévio através do site ou do aplicativo SAC Digital.

O atendimento é exclusivo para o público feminino e acontece de segunda a sexta-feira, das 7h às 15h30. Na reabertura, estarão disponíveis vagas para consultora de vendas, coordenadora pedagógica, gerente de loja, recepcionista, vendedora interna, auxiliar de contabilidade, cozinheira de restaurante, auxiliar de cozinha e costureira.

Iniciativa do Governo do Estado, por meio das secretarias do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) e de Políticas para as Mulheres (SPM), o SineBahia Mulher oferece os serviços de intermediação para o trabalho formal; habilitação do seguro-desemprego; cadastro na plataforma de intermediação para o trabalho autônomo – Contrate.Ba; emissão de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS); acolhimento psicossocial; assessoria jurídica; orientação trabalhista; inscrição para cursos de qualificação, além de brinquedoteca para crianças acompanhantes.

SAC Digital

Contribuintes do Estado da Bahia que possuem dívidas relacionadas ao Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) podem consultar o valor do débito e até emitir o Documento de Arrecadação Estadual (DAE) para efetuar o pagamento, evitando cobrança judicial. O serviço é oferecido pela Procuradoria Geral do Estado (PGE) e está disponível através do SAC Digital.

Para ter acesso à plataforma, é só baixar o aplicativo SAC Digital ou digitar o endereço www.sacdigital.ba.gov.br na internet. Após isso, é preciso buscar o serviço “Consultar Débitos de IPVA inscritos na dívida ativa”. Depois é necessário digitar o CPF do proprietário ou o Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam) do veículo e consultar o valor do débito. Em seguida, o cidadão emite os DAEs e efetua os pagamentos, com o intuito de regularizar a situação junto ao Fisco Estadual.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.