Ilhéus amplia pontos fixos de vacinação contra a Covid-19
A Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (Sesau) informa que os locais de vacinação contra a Covid-19 foram ampliados no município, com a inclusão de 13 salas de imunização, que passam a funcionar como pontos fixos. A estratégia segue o critério de idade, por ordem decrescente de faixa etária. As unidades de saúde estão distribuídas nos módulos Sul, Norte, Centro e Oeste, de acordo com a lista abaixo.
Módulo Sul
– Estratégia de Saúde da Família (ESF) Nossa Senhora da Vitória, das 13h às 15h30;
– ESF do Ilhéus II, UBS do Hernani Sá e UBS de Olivença, das 8h às 11h30;
– UBS do Nelson Costa, das 13h às 16h
Módulo Norte
– UBS Sarah Kubitscheck, das 13h às 16h30
Módulo Centro
– UBS Conquista e UBS Santa Dulce dos Pobres (antiga UBS Joaquim Sampaio), das 8h às 11h30;
– CAE III (antigo Sesp), das 13h às 16h30;
– ESF do Basílio, das 13h às 15h30
Módulo Oeste
– UBS Euller Ázaro e UBS do Banco da Vitória, das 13h às 16h30;
– ESF do Salobrinho, das 8h às 11h30
Conforme o recebimento de novos lotes da vacina, as doses também serão oferecidas via drive-thru e em outros pontos fixos. A Sesau ressalta que todas as unidades, com exceção da ESF Ilhéus II e ESF do Salobrinho, retomarão a vacinação de rotina no turno oposto ao da vacinação contra a Covid-19.
Segunda dose
Pessoas com data marcada no cartão para receber a segunda dose podem comparecer ao CMAE, antigo Colégio Fênix, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 15h. É indispensável a apresentação do CPF e cartão de vacinação constando a primeira aplicação do imunizante. O CMAE está localizado na Avenida Canavieiras, 275 – Cidade Nova.
Zona rural
A Sesau divulgou, noinício da semana, balanço parcial da vacinação contra a Covid-19 na zona rural de Ilhéus. De acordo com a pasta, dos dias 12 a 15 de julho foram aplicadas 631 doses do imunizante, somando a primeira e segunda dose. O serviço contemplou os moradores dos distritos de Inema, Pimenteira, Japu e Lagoa Encantada.
Também foram ofertadas as vacinas que integram o calendário básico do Ministério da Saúde. A campanha de multivacinação é voltada para todas as faixas etárias e visa reduzir o risco de transmissão de doenças imunopreveníveis, bem como atualizar a situação vacinal da população geral.
…