Artistas exploram a pluralidade das identidades nordestinas
Em um mundo no qual nossa atenção é dividida entre tantas atividades, afazeres ou mesmo distrações nas telas, 15 minutos podem ser o suficiente para nos estimular o debate e o pensamento sobre questões contemporâneas através da arte. Essa é a proposta do Cena agora, projeto do Núcleo de Artes Cênicas do Itaú Cultural que estreia em abril e contempla artistas nordestinos.
A ideia é trazer a produção de uma cena, de diferentes artistas e de até 15 minutos, possibilitando a polifonia e a pluralidade de perspectivas. Neste primeiro momento, por meio do tema Encruzilhada Nordeste(s): (contra)narrativas poéticas – que serve como um impulso para movimentar singularidades, convergências e desvios nas matrizes estéticas e nos discursos e para questionar as construções estereotipadas ou colonizadas das identidades nordestinas diante da diversidade polifônica desse universo.
A programação tem início na quinta 15 de abril em um debate com Maria Thais (encenadora, pesquisadora e pedagoga teatral) e Durval Muniz (professor e pesquisador), e se estende até o domingo 18, com cenas dos grupos: Clowns de Shakespeare, Onisajé, No Barraco da Constância Tem!, Agridoce, Erivelto Viana e Dimenti Produções Culturais.
Veja as sinopses dos espetáculos, além dos demais detalhes de cada dia, e reserve seus ingressos.
Cena agora – encruzilhada Nordeste(s): (contra)narrativas poéticas [com interpretação em Libras]
quinta 15 a domingo 18 de abril de 2021
às 20h
on-line – plataforma Sympla/Zoom
Palco virtual – 270 ingressos por dia
[classificação indicativa: 16 anos]
Atividade gratuita
Reserve seu ingresso [até o horário de início das apresentações (ou até esgotar)]