Festival de Cinema Indígena está com inscrições abertas até 31 de janeiro

O Festival de Cinema Indígena Cine Kurumin está com inscrições abertas até o dia 31 de janeiro, para seleção de produções audiovisuais com temática indígena no Brasil. A novidade desta edição é que toda programação será exibida de forma online.

Serão contemplados 10 longas e 20 curtas-metragens, selecionados a partir de chamada pública divulgada no site e redes sociais do Cine Kurumin. A convocatória está aberta de 15 a 31 de janeiro, com a divulgação dos filmes selecionados prevista para 1º de março. Já o festival ocorre nos dias 14 a 30 de março. A ficha de inscrição e o edital completo estão disponíveis no site https://cinekurumin.org/. A inscrição é gratuita.

As produções devem ser realizadas por diretores indígenas ou que tenham temática indígena, em qualquer formato, incluindo material produzido por câmeras digitais ou celulares. Só poderão concorrer filmes finalizados entre 2018 e 2021. O edital visa incentivar a produção audiovisual dos realizadores indígenas, além de contribuir para o aumento de espaços de circulação dessas obras.

10 anos de história

O edital também destaca que o mesmo diretor pode inscrever mais de um filme, mas com uma ficha de inscrição para cada produção. Fica estabelecido ainda que os filmes com diálogos em outra língua devem, obrigatoriamente, estar legendados em português.

As dúvidas e orientações podem ser solucionadas através do e-mail [email protected]

O projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pelaSecretaria Especial da Cultural do Ministério do Turismo, Governo Federal.

A edição 2021 acontecerá de forma totalmente virtual, com exibição das produções que reflitam, a partir da experiência indígena, sobre como resistir a tempos difíceis e a tempos extremos. Ainda nesta edição, serão comemorados os 10 anos de festival, numesforço conjunto para resgatar memórias, relembrars momentos e fazer esta edição ainda mais especial.

Cine Kurumin, 10 anos de história, 10 anos semeando o cinema indígena.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.